Acervo
SELEÃ?Ã?O CHILENA

Sampaoli é recebido com insultos no Chile e pode confirmar saída do comando da Seleção Chilena

Treinador argentino é suspeito de possuir contas em paraísos fiscais

Publicado: 13/01/2016 às 18:02

Sampaoli foi recebido com insultos por torcedores em Santiago e pode deixar comando da SeleçãoO técnico da Seleção Chilena, Jorge Sampaoli, foi recebido com insultos em Santiago, após participar da festa da Fifa, na qual ficou em terceiro lugar, na disputa de melhor técnico. O argentino, campeão da Copa América pelo Chile, está muito perto de deixar o comando da Seleção.

Revoltados, torcedores chilenos insultaram o treinador na sua chegada ao aeroporto de Pudahuel, com xingamentos e cobranças. Um torcedor chegou a gritar: “Pague o que deve”, fazendo alusão a possíveis sociedades que Sampaoli teria em paraísos fiscais.

O argentino não deu declarações à imprensa, e, em determinado momento, perdeu a paciência e empurrou um jornalista que tentava tirar alguma palavra do comandante. Segundo a imprensa chilena, é esperado que o treinador anuncie nesta quarta-feira, em pronunciamento às 18h (de Brasília), sua saída oficial do comando do Chile.

Jorge Sampaoli comanda a Seleção Chilena desde dezembro de 2012, quando substituiu o também argentino Claudio Borghi. O atual técnico conseguiu levar o Chile às oitavas de final da Copa de 2014, eliminando a Espanha na fase de grupos, e parando apenas nos pênaltis contra o Brasil. Porém, o ápice de sua passagem pela Roja foi em julho de 2015, quando levou os chilenos ao primeiro título do país na Copa América.
Mais de Acervo