Acervo
ELEIÃ?Ã?O
Melhor africano da temporada de 2015, Aubameyang diz não entender críticas de Touré
Em grande fase no Borussia, Aubameyang foi eleito jogador da África em 2015
Publicado: 14/01/2016 às 08:36

“Eu realmente não sei porque ele disse isso. Não ficarei bravo com isso, para mim já é algo que ficou no passado, que já foi. Simplesmente não me interessa. Mas eu não entendo”, declarou o atacante de 26 anos ao jornal alemão Bild.
A premiação aconteceu na última sexta-feira (8). Na ocasião, Yaya Touré aparentemente cumprimentou o vencedor e, apesar de decepcionado com o resultado da eleição, elogiou o desempenho de Aubameyang com a camisa do Borussia Dortmund.
Mas, em entrevistas posteriores, mostrou indignação pela eleição do gabonês com base em seu desempenho no futebol europeu. O meio-campista do Manchester City pediu maior valorização às competições africanas, e consequentemente destaque à conquista da Copa das Nações Africanas pela Costa do Marfim, título do qual foi um dos líderes.
“Eu acho que é isso que envergonha a África, porque agir dessa maneira é indecente. Mas o que podemos fazer? Nós africanos não mostramos que a África é importante aos nossos olhos. Consideramos mais o que acontece no exterior do que em nosso próprio continente. Isso é patético”, declarou à rádio francesa RFI.
Aubameyang, que marcou 27 gols em 27 jogos pelo Borussia até aqui na temporada, recebeu 143 votos contra 136 de Yaya Touré, que levantou a taça continental com a Costa do Marfim e, com o Manchester City, está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e na terceira colocação do Campeonato Inglês.
Últimas

Mais Lidas
