Acervo
MUNDIAL DE CLUBES

River Plate apresenta lista de jogadores relacionados para disputar o Mundial de Clubes, no Japão

Foram 23 atletas inscritos na competição, na qual os Millionarios estreiam no dia 16

Publicado: 01/12/2015 às 13:07

Meia Pisculichi e volante Carlos Sánchez, que defende a seleção uruguaia, são esperanças do RiverDuas semanas antes da estreia do River Plate no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no dia 16 de dezembro (ainda sem adversário definido), o clube anunciou a lista dos 23 atletas relacionados para a competição. Sem surpresas, o técnico Marcelo Gallardo deixou de fora apenas os volantes Guido Rodriguez e Augusto Solari, que, no entanto, viajarão junto com o elenco.

O elenco, que busca o primeiro Mundial de Clubes da Fifa para os Millionarios (o time foi campeão da Copa Intercontinental em 1986, torneio não reconhecido como Mundial nos moldes atuais), desembarca no Japão em 6 de dezembro, 10 dias antes do jogo de estreia. Primeiramente, a equipe ficará em Tóquio, de onde seguirá para Osaka, local da partida.

Recentemente eliminado da Copa Sul-Americana, da qual é o atual campeão, o River ainda ostenta o título da Libertadores deste ano - que o credenciou à vaga no Mundial. Automaticamente classificado para as semifinais, ele enfrenta o vencedor da partida entre Mazembe e um adversário a ser definido (o campeão japonês ou o Auckland City, da Nova Zelândia). Vencendo, jogará a final contra quem passar no jogo entre Barcelona e o vencedor de América, do México, e Guangzhou Evergrande, da China.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Marcelo Barovero, Julio Chiarini e Augusto Batalla

Defensores: Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Éder Álvarez Balanta, Leonel Vangioni, Milton Casco, Emmanuel Mammana e Leandro Vega

Meio-campistas: Carlos Sánchez, Matías Kranevitter, Leonardo Ponzio, Camilo Mayada, Nicolás Bertolo, Gonzalo Martínez, Tabaré Viudez, Leonardo Pisculichi e Luis González.

Atacantes: Rodrigo Mora, Lucas Alario, Javier Saviola e Sebastián Driussi.
Mais de Acervo