Acervo
CAMPEONATO ESPANHOL
Real vence com gol de Cristiano Ronaldo, que se torna maior artilheiro da história do clube
Craque português ultrapassou o recém-aposentado Raúl González, com 324 gols
Publicado: 17/10/2015 às 13:27

Os merengues chegaram aos 18 pontos, desbancando Villarreal e Barcelona, que ainda não entraram em campo – aquele, com 16, joga apenas amanhã, e este, embora atue nesta tarde, tem 13 gols a menos que o Real. O Levante, por sua vez, continua com apenas seis pontos, na parte de baixo da tabela.
Pela nona rodada, o Real Madrid visitará o Celta no próximo sábado, mas antes tem compromisso marcado com o PSG no Parc des Princes nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Já o Levante voltará a jogar pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, quando receberá a Real Sociedad.
O jogo – A primeira boa chance foi criada pela equipe visitantes, logo com cinco minutos de bola rolando. Roger recebeu passe dentro da área, girou e chutou rasteiro, mas a bola desviou em Varane para o goleiro Navas espalmar para escanteio.
A equipe merengue conseguiu abrir o placar com 27 jogados. Marcelo roubou bola no ataque, tabelou com Cristiano Ronaldo e finalizou de canhota para balançar as redes.
O Levante quase empatou dois minutos depois. Deyverson recebeu cruzamento pela esquerdo e cabeceou bem, mas Navas se esticou para impedir o tento.
O Real não perdoou e ampliou sua vantagem aos 30. Na entrada da área, Cristiano Ronaldo chutou forte no canto esquerdo do gol, sem chances de defesa para Rubén Martínez. Com isso, o atacante português se tornou o maior artilheiro da história do clube, acumulando 324 gols, um a mais que Raúl.
Os donos da casa voltaram a criar boa chance aos 17 minutos do primeiro tempo. Marcelo fez cruzamento pelo lado esquerdo e achou Vázquez livre na área. O atacante bateu de primeira, e a bola passou próxima à trave.
Os visitantes reagiram aos 21. Ghilas foi lançado na área, dominou com o peito e ficou cara a cara com Navas, mas o arqueiro fechou o ângulo no momento do chute e conseguiu fazer a defesa.
O time de Madrid quase marcou o terceiro quatro minutos depois. Jesé acelerou pelo lado esquerdo, driblou o marcador e cruzou rasteiro. Cristiano Ronaldo apareceu para tentar de letra, mas mandou para fora.
O terceiro gol saiu com 37 jogados. Jesé recebeu passe na esquerda, pedalou driblando Simão e finalizou de canhota para balançar as redes e selar a vitória merengue em casa.
Últimas

Mais Lidas
