Acervo
CAMPEONATO ESPANHOL
Com gols dos brasileiros Danilo e Marcelo, Real Madrid vence Celta e assume ponta na Espanha
Resultado leva o Real a 21 pontos. O Celta permanece em segundo, com 18
Publicado: 24/10/2015 às 14:09

O resultado leva o Real a 21 pontos. O Celta permanece em segundo, com 18, mesmo número do Barcelona, mas em vantagem pelo critério de desempate do confronto direto, já que goleou os culés por 4 a 1. O Barça, contudo, só vai disputar os pontos da nona rodada no domingo, quando recebe o Eibar em Camp Nou.
O próximo compromisso dos merengues será contra o Las Palmas, no próximo sábado, às 13h (de Brasília). Na tentativa de retomar a liderança, o Celta visita o Real Sociedade, às 19h05.
O jogo – Pressionando desde o início, o Real Madrid largou na frente aos oito minutos de jogo. Cristiano Ronaldo tabelou com Lucas Vásquez, e na devolução, a bola veio longa demais. O camisa 7 correu e arrematou, desequilibrado, para o fundo das redes.
Os anfitriões responderam com Nolito, que carregou pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola foi muito acima do travessão. Pouco depois, o Celta perdeu mais duas boas chances. Aos 16, a bola foi levantada para Hernández na área. O meia tocou para trás, com perigo, mas Navas saiu e segurou a bola. O arqueiro merengue se esticou para defender uma bomba de Orellana no minuto seguinte.
Aos 23, o Real freou o embalo dos adversários e ampliou a vantagem. O lateral Danilo, ex-Santos, recebeu de Jesé na direita, dominou e bateu colocada no canto esquerdo da meta, anotando o primeiro gol com a camisa do clube madrileno.
Após o segundo gol, o Celta passou a ocupar mais o campo ofensivo, e só não descontou graças às defesas milagrosas de Navas. Aos 32, o goleiro defendeu uma cobrança de falta de Wass.
Aos 39, Nolito fez bela jogava individual pela esquerda, passou por três marcadores e acionou Iago Aspas, que finalizou com força, mas foi parado pelo costarriquenho. Três minutos depois, Navas defendeu um desvio de cabeça de Hernández e evitou que o Real Madrid ampliasse a vantagem antes da ida aos vestiários.
Aos 11, o Celta perdeu o zagueiro Cabral, expulso por falta violenta em Hernández. Uma pequena confusão se sucedeu, com muita reclamação e outros três jogadores amarelados. O árbitro controlou a confusão e deu continuidade à partida. Com um a menos, os anfitriões seguraram a pressão e impuseram seu jogo.
Aos 26, Nolito recebeu na área, passou por dois defensores e pelo goleiro e chutou. Porém o brasileiro Marcelo, em cima da linha, afastou com um chutão. O gol do Celta saiu aos 40 minutos. Nolito driblou Nancho, invadiu a área e mandou uma bomba, sem dar chances a Navas. No minuto seguinte, a equipe quase empatou. Nolito carregou pela direita e acionou Guidetti, que mandou com perigo próximo ao gol do Real.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo pela confusão inicial, e o Real reagiu. Aos 48, Cristiano Ronaldo quase fez seu segundo, mas mandou a bola muito acima do travessão. Dois minutos depois, Marcelo apareceu para definir a partida. Em contra-ataque, Cheryshev acionou o brasileiro, que driblou Álvarez e acertou a pontaria.
Últimas

Mais Lidas
