Acervo
CAMPEONATO ESPANHOL

Na abertura do Campeonato Espanhol, Sevilla, favorito na competição, empata com Málaga

Apesar dos dois gols anulados, a "Liga das Estrelas" começou no 0 a 0

Publicado: 21/08/2015 às 18:28

Com gols anulados, Sevilla empata com Málaga na abertura do Campeonato EspanholRepleto de craques e grandes times, o Campeonato Espanhol teve início nesta sexta-feira, com a partida entre Málaga e Sevilla, em La Rosaleda. Entretanto, o empate por 0 a 0 não fez jus ao apelido do torneio, chamado de “Liga das Estrelas” e, apesar de dois gols anulados, o jogo não teve grandes emoções.

Antes da partida, o favoritismo era quase todo do Sevilla, que, na temporada passada, ficou na quinta colocação e conquistou uma vaga para a Liga Europa, enquanto o Málaga ficou na parte intermediária da tabela, com o nono lugar.

A previsão se confirmava até a segunda etapa, quando, graças à expulsão do meia Nzozi do Sevilla, o Málaga começou a ditar o ritmo do jogo e pressionar o adversário. Mesmo assim, as chances criadas não foram suficientes e fizeram com que o Campeonato Espanhol, temporada 2015/2016, começasse com um placar em branco.

O Jogo – Nos primeiros dez minutos, os times apenas se estudaram e tentaram entrar no ritmo da temporada que começa. A ação começou somente aos dez minutos, quando o meia Darder finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Beto a fazer uma ótima defesa.

Em seguida, o Sevilla não se acanhou e deu a resposta com o espanhol Reyes, que também chutou de longe, obrigando o goleiro Kameni a espalmar para longe.

Aos 16, novamente Reyes apareceu, mas, desta vez, fazendo o cruzamento para o centroavante Gameiro, que finalizou para fora.

O jogo só voltou a esquentar quando Darder fez falta dura em Gameiro. O francês era o jogador mais perigoso do Alvirrubro e o camisa 30 do Málaga recebeu o cartão amarelo no lance.

Poucas oportunidades no primeiro tempo e a segunda etapa não começou diferente. O jogo só se acalorava mesmo com as faltas duras de ambos os lados. Com apenas dois minutos, Nzonzi impediu uma cobrança de falta rápida do Málaga e foi advertido com o amarelo.

Com 20 jogados, a peleja finalmente ganhou tons de emoção. O zagueiro Rami, ex-Milan, foi às redes depois de interceptar uma cobrança de falta de Reyes. Entretanto, quatro jogadores dos visitantes estavam impedidos e a arbitragem anulou corretamente o lance.

Pouco depois, em outra participação correta da arbitragem, Nzonzi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Péssima estreia do francês na competição, deixando o Sevilla com um jogador a menos.

Para recompor a marcação e tentar suportar a pressão do Málaga, o brasileiro Mariano entrou no lugar do meia armador Banega, mas com apenas cinco minutos em campo, o lateral recebeu o cartão amarelo e também ficou pendurado.

Em meio à pressão dos donos da casa e às boas defesas do goleiro Beto, destaque para a estreia de Immobile no Sevilla. O italiano já foi artilheiro da Serie A pelo Torino, mas se transferiu para o Borussia Dortmund, onde amargou o banco de reservas em todo o último ano. Neste jogo, ficou pouco mais de dez minutos em campo e pouco apareceu.

Antes do fim, a partida ainda teve mais um gol anulado, desta vez dos donos da casa. Em uma ótima jogada, o lateral Boka cruzou para Juan Carlos, que tocou para Charles marcar. Mas a arbitragem marcou impedimento em um lance polêmico e que gerou muitas reclamações por parte dos mandantes.

A rodada será fechada na segunda-feira com o duelo entre Granada e Eibar. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h30 Deportivo La Coruña x Real Sociedad
13h30 Espanyol x Getafe
15h30 Atlético de Madrid x Las Palmas
17h30 Rayo Vallecano x Valencia

Domingo
13h30 Athletic Bilbao x Barcelona
15h30 Gijón x Real Madrid
17h Levante x Celta
17h30 Betis x Villarreal

Segunda-feira
15h30 Granada x Eibar
Mais de Acervo