Firmino usa Copa América para prever nível das Eliminatórias para o Mundial da Rússia
Jogador apontou adversidades que vem enfrentando no torneio que ocorre no Chile
Publicado: 24/06/2015 às 09:12
O atacante Roberto Firmino acredita que a Copa América serve como um exemplo para o Brasil de como serão as Eliminatórias para o Mundial de 2018. O jogador apontou para a dificuldade que vem enfrentando no torneio no Chile, mas acha que a Seleção está se mostrando preparada.
“As Eliminatórias vão ser como todos estão vendo, cada partida que passou foi disputada e brigada. Não vai ser nada fácil. Os times sul-americanos jogam fortes, mas nossa Seleção também está treinando bastante e se preparando para os jogos”, comentou.
A tabela das Eliminatórias ainda não foi definida, mas as partidas terão início ainda neste ano, estendendo-se até 2017. Já na Copa América, o Brasil está classificado para as quartas de final, depois de ter acumulado duas vitórias (Peru e Venezuela) e uma derrota (Colômbia) na primeira fase.
Depois de ter participado dos três compromissos (dois deles como titular), o atacante do Hoffenheim explicou que não se surpreende com a dificuldade dos jogos, comparando-os com o futebol alemão.
“Não muda muito o nível de futebol daqui da Copa América com a da Alemanha. Lá, também são jogos corridos e taticamente bem evoluídos. Não estou sentindo tanta diferença por jogar na Alemanha, que é um país evoluído e bom de se jogar. Por isso que me dou bem nas jogadas, pois estou bem acostumado”, declarou.
Antes de se preocupar com as Eliminatórias para o Mundial da Rússia, Firmino se concentra no torneio que disputa no Chile. O Brasil tem novo compromisso no sábado, quando enfrentará o Paraguai, em Concepción, pelas quartas de final.
“Estávamos acostumados a ganhar, pois foram 11 jogos consecutivos (contando amistosos). Infelizmente, perdemos para a Colômbia, mas logo em seguida mostramos que não é fácil ganhar da Seleção. Vencemos a partida seguinte e espero que daqui para frente sejamos vencedores, ganhando a Copa América”, completou.

