Acervo
SELEÃ?Ã?O BRASILEIRA
Douglas Costa destaca a sua evolução antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa América
Meia-atacante, que atua no Shakhtar Donetsk, destacou sua evolução na Europa
Publicado: 12/06/2015 às 10:09

Os cinco anos de futebol europeu – trocou o Grêmio pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2010 – não fizeram o meia-atacante Douglas Costa perder a timidez diante das câmeras de televisão. Mas ele garantiu que serão úteis para a Seleção Brasileira de Dunga, perto da sua estreia na Copa América.
“Saí menino do Brasil e cresci bastante. Aprendi muito no futebol europeu. Isso foi importante para a minha carreira e agora estou usando dentro da Seleção”, avisou Douglas Costa, jogador de poucas palavras quando entrevistado.
O meia-atacante tem sido constantemente elogiado por Dunga, que vê nele uma das opções para rejuvenescer a Seleção Brasileira humilhada na última Copa do Mundo. Por enquanto, no entanto, Douglas Costa ainda é reserva do time que estreará na Copa América contra o Peru, no domingo, em Telmuco.
“Temos uma disputa sadia aqui. Todos podem dar conta do recado. A Seleção estará bem resolvida independentemente de quem ficar com a vaga”, discursou o meia, que se sente mais à vontade do lado direito do campo. “Mas vou brigar para jogar onde tiver espaço.”
A referência de Douglas Costa – e de todos os demais na Seleção Brasileira – é outro atleta ofensivo. “O Neymar está há um bom tempo fazendo o trabalho dele e sendo bem reconhecido. Todos querem somar, como ele, e procurar um espaço”, concluiu.
Últimas

Mais Lidas
