Acervo
BOCA JUNIORS
Conmebol veta recurso do Boca Juniors e confirma eliminação da equipe na Libertadores
Xeneizes apresentaram defesa, mas não obtiveram sucesso em reunião da Conmebol
Publicado: 19/05/2015 às 19:32

O recurso de defesa apresentado pelo Boca Juniors contra a sua exclusão da Copa Libertadores foi negado pela Câmara de Apelações da Conmebol nesta terça-feira. Com isso, a equipe xeneize está oficialmente fora da competição. Todas as outras punições aplicadas pela entidade anteriormente também foram mantidas.
[SAIBAMAIS]O Boca Juniors foi punido com a eliminação por causa das atitudes de sua torcida na última quinta-feira, no duelo contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na Bombonera. Os jogadores do River foram atingidos por um gás de pimenta atirado das arquibancadas no túnel de acesso da equipe ao gramado. A partida foi interrompida no intervalo e terminou em 0 a 0.
Além da exclusão, o Boca atuará com os portões fechados na Bombonera por quatro partidas, não terá torcida em seus próximos quatro jogos como visitante em competições sul-americanas e pagará multa de US$ 200 mil pelos incidentes. O River Plate foi declarado vencedor da partida por 3 a 0.
Julgamento de Osvaldo
Osvaldo, atacante do Boca, será julgado por causa de críticas à Conmebol nas redes sociais. Logo após a eliminação, o jogador publicou a seguinte mensagem no Twitter: “E cinco gordos de terno em um escritório roubaram o sonho do meu sobrinho. Mafiosos! Avante Boca caretas!”, disparou.
Confira o comunicado da Conmebol
A Câmara de Apelações da Conmebol, em relação com o recurso de apelação interposto pelo Clube Atlético Boca Juniors, diante da decisão do Tribunal de Disciplina do passado 16 de maio de 2015, decidiu:
1º. Rejeitar o recurso de apelação do Boca Juniors contra a decisão do Tribunal de Disciplina.
2º. Em consequência, confirmar na íntegra a decisão aplicada.
Últimas

Mais Lidas
