Acervo
CAMPEONATO ESPANHOL

Valencia tem gol anulado, mas vence Levante e afunda adversário na tabela do Espanhol

Em casa, equipe de Valência não teve dificuldades para vencer jogo por 3 a 0

Publicado: 13/04/2015 às 18:05

Paco Alcácer anotou o gol inaugural do confrontoDeu a lógica no duelo entre extremos no Campeonato Espanhol. Fechando a 31ª rodada na tarde desta segunda-feira, o Valencia passou sem dificuldades pelo Levante, por 3 a 0, em casa, e seguiu na cola da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, deixando o adversário na mesma situação complicada.

Com a vitória, os valencianistas alcançaram a marca dos 65 pontos na tabela do Espanhol, mantendo a quarta posição – que dá vaga na fase preliminar da Champions. Com um ponto a mais, está o terceiro Atlético de Madri, e com três a menos se encontra o quinto Sevilla. Já o Levante ocupa a outra extremidade da tabela, abrindo a zona da degola na 18ª colocação com apenas 28 pontos.

O jogo – Com precisão, as estatísticas mostraram superioridade do Valencia, com quase 60% de posse de bola durante todo o confronto. A força do time da casa foi demonstrada logo no início, aos sete minutos, quando Rodrigo cruzou para a área e encontrou Alcácer, mas o atacante foi bloqueado e perde a sua primeira chance de marcar.

Na segunda oportunidade, o espanhol até balançou as redes, mas em posição irregular. Sem dominar, Alcácer aproveitou um lançamento dentro da área e apenas tocou para o fundo do gol, mas a arbitragem notou a irregularidade no lance e assinalou o impedimento.

Depois de muito insistir, o jogador enfim conseguiu mexer no placar. Aos 16 minutos, Parejo executou um cruzamento calculado para Paco Alcácer, que subiu mais que a defesa adversária e tocou de cabeça, no contrapé do goleiro Marino, para inaugurar o marcador no Mestalla. Já na marca dos 29, Rodrigo tabelou Parejo e concluiu cruzado, mas teve o impedimento marcado no lance.

Assim como ocorrera com o primeiro gol, a marcação do impedimento pareceu dar força ao Valencia, que ampliou aos 36 minutos, com Sofiane Feghouli. E a exemplo do tento inaugural, o gol do meio-campista também saiu após um belo cruzamento pela esquerda, desta vez de Lucas Orbán, que levantou na cabeça de Feghouli e viu o placar ser alterado pelo argelino em um toque suave.

Com a vitória praticamente em mãos, o Valencia voltou para o segundo tempo com uma postura de administrar o resultado parcial. Dessa forma, as maiores chances de perigo foram protagonizadas pelo desesperado Levante.

Na primeira delas, logo no minuto inicial, Ivan arriscou um chute de longa distância, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão. Vinte minutos depois, José Mari também soltou uma bomba de longe com destino no ângulo esquerdo, mas o brasileiro Diego Alves foi buscar com categoria.

Ainda houve tempo para um gol no apagar das luzes, aos 48 minutos, quando Alvaro Negredo recebeu de Barragan na entrada da área e chutou forte de longe, acertando o ângulo esquerdo de Marino e fechando a conta no placar, que apontou vitória fácil do Valencia no Mestalla.
Mais de Acervo