Acervo
BARCELONA

Luis Enrique garante que saída de Daniel Alves 'não vai distrair' fim de temporada do Barça

"Não afeta em nada os atletas do futebol", garantiu o técnico do time catalão

Publicado: 10/04/2015 às 10:04

"Se eu pensasse igual a agente de Dani Alves, ele não jogaria um minuto a mais", disse Luis Enrique
A temporada vigente é a última de Daniel Alves com a camisa do Barcelona, como anunciou a empresária Dinorah Santa Anta na última quinta-feira. Mas perder o atleta após sete anos de serviços prestados não incomoda o clube catalão, ainda que não possa contratar um substituto imediatamente. Para o técnico Luis Enrique, a preocupação no momento é a corrida por títulos na reta final da temporada.

“Os jogadores sabem viver com polêmicas e debates. Não afeta em nada os atletas do futebol, ainda mais vendo como Daniel Alves tem jogado. Isso não vai nos distrair de maneira nenhuma”, assegura o treinador azul e grená.

O Barça garante ter oferecido dois anos de contrato fixo ao lateral, com renovação por mais uma temporada caso Daniel Alves participasse de 60% dos jogos em seu segundo ano. A empresária do brasileiro, porém, afirma que a proposta foi de apenas um ano fixo, o que lhes fizeram rejeitá-la.

Na mesma entrevista coletiva que elogiou o empenho do jogador, nesta sexta-feira, Luis Enrique tratou de alfinetar a empresária. Questionado sobre os erros do lateral direito nas últimas partidas, o treinador afirma não ser inflexível. “Se eu pensasse igual a agente de Dani Alves, ele não jogaria um minuto a mais. Tem sorte que não”, dispara.

Daniel Alves esteve em campo em 23 das 30 partidas do clube catalão no atual Campeonato Espanhol, sendo o defensor mais participativo do elenco ao lado de Jordi Alba. Atualmente seu reserva imediato é o também brasileiro Adriano.

Punido pela Fifa, o Barcelona não pode contratar um substituto antes de janeiro do próximo ano. Assim, deve passar a primeira metade da temporada que vem com opções reduzidas no setor.
Mais de Acervo