Acervo
LIGA DOS CAMPEÃ?ES
Juventus recebe surpresa Monaco em reencontro em fase decisiva da Liga dos Campeões
Favorita, Juve encara franceses nesta terça-feira, em Turim, pelas quartas de final
Publicado: 14/04/2015 às 09:13

Após 18 anos, Juventus e Monaco voltam a se encontrar na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), as equipes protagonizam a partida de ida das quartas de final da competição continental no Juventus Stadium. Em 1998, o duelo aconteceu nas semifinais, e os italianos se deram melhor.
A Velha Senhora, bicampeã europeia, eliminou o Borussia Dortmund na fase anterior e, no Campeonato Italiano, caminha a passos largos para a conquista do tetra. Em um cenário tão favorável, o técnico Massimiliano Allegri não esconde o favoritismo.
“O favoritismo pertence à Juventus pela questão da tradição e pelos bons resultados que estamos conseguindo colocar em prática. Porém, isso não significa que a gente vá conquistar a classificação. Temos que confirmar esse favoritismo dentro de campo, pois ninguém colocava o Monaco nas quartas de final e ele chegou até aqui por méritos e pela qualidade de seu elenco”.
Para a partida, o treinador terá o desfalque de Pogba, além de Pirlo como dúvida. Assim, a provável escalação da Juve é a seguinte: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Pereyra, Marchisio, Vidal, Evra; Morata, Tévez.
Do outro lado, o Monaco surpreendeu ao eliminar o Arsenal nas oitavas de final. No Campeonato Francês, a equipe entrou na briga pela liderança, ocupando a terceira colocação da tabela. Apesar disso, o técnico Leonardo Jardim não descarta o favoritismo da Juventus. “A Juventus é um dos maiores clubes da atualidade. É a favorita nesta fase. Temos sorte de jogar a segunda partida em casa. Vamos tentar aproveitar ao máximo estas quartas de final. Eles têm jogadores de grande qualidade e são um grupo unido”.
O treinador tem Traoré, Toulalan e Carvalho como dúvidas para o confronto. Assim, o Monaco deve ir a campo com a seguinte formação: Subasic; Fabinho, Carvalho, Abdennour, Kurzawa; Toulalan, Kondogbia; Dirar, Moutinho, Martial; Berbatov.
Últimas

Mais Lidas
