Arrasador, Boca Juniors tem melhor campanha da história da fase de grupos da Copa Libertadores
Argentino terminou a fase de grupos da competição com 100% de aproveitamento
Publicado: 17/04/2015 às 12:05
A caminhada do Boca Juniors nesta Copa Libertadores é irrepreensível não só pela pontuação. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, na última quinta-feira, o time argentino garantiu a melhor campanha da história da fase de grupos da competição.
Somados aos 100% de aproveitamento, os 17 gols de saldo desbancaram Vasco da Gama e Santos para alcançar a marca. Em 2001 Gigante da Colina também acumulou vitórias na fase de grupos, mas teve ‘apenas’ 11 gols de saldo – com 18 gols pró e cinco contra.
O Santos de 2007 completa a seleta lista por ter feito 12 gols e tomado um em sua chave. Vale lembrar que a vitória passou a valer três pontos em 1995, mas ninguém tinha conseguido aproveitamento perfeito na primeira fase até então.[SAIBAMAIS]
A grande fase do Boca Juniors, porém, pode se revelar um tiro no pé logo nas oitavas de final. O adversário no mata-mata é o arquirrival River Plate, o pior segundo colocado. O prêmio do ótimo desempenho é um Superclássico decisivo.
Marca negativa
Em realidade completamente diferente, o Zamora despediu-se da Copa Libertadores sem nenhum ponto e com 18 gols negativos de saldo. Desta forma a equipe venezuelana passa a deter a pior campanha da fase de grupos. O antigo ‘recordista’ era o Jorge Wilstermann, da Bolívia, que também ficou zerado em 1979. Ao longo da história, outras quinze equipes já foram eliminadas sem pontos.

