Acervo
CAMPEONATO INGLÃ?S
No jogo número cem de Pellegrini, City bate West Brom e segue Chelsea de perto no Inglês
Bony, Fernando e David Silva marcaram na vitória tranquila do City
Publicado: 21/03/2015 às 13:51

O placar poderia ter sido até mais amplo, não fossem as intervenções precisas do goleiro Myhill. Em ‘dia de Hart’, o goleiro do West Brom teve uma importância equivalente ao do City no duelo contra o Barça ao fazer, no mínimo, 11 defesas evitando gols. Tamanha pressão pode ser explicada por conta do erro crasso cometido pelo juiz Neil Swarbrick que, aos dois minutos, expulsou de forma precipitada McAuley, sendo que o autor da falta foi Dawson.
Com um a mais durante a maior parte do tempo, o City não teve dificuldades para atuar e construiu a vitória com gols de Bony – que marcou seu primeiro com a camisa azul –, Fernando e David Silva, que desviou chute de Jovetic. Apesar de ter dois jogos a mais na competição, o City está a três pontos do líder Chelsea com o triunfo da manhã deste sábado.
City tem situação facilidade por erro da arbitragem logo aos dois minutos
Se a torcida inglesa estava receosa com a postura do Manchester City no jogo seguinte à eliminação na Liga dos Campeões, tanto ela quanto os próprios jogadores encontraram um alento logo aos dois minutos de jogo. Depois de uma falha de comunicação na defesa do West Bromwich, o meia Dawson fez falta em Bony próximo a área, mas o juiz Neil Swarbrick expulsou, equivocadamente, o lateral McAuley.
O equívoco duplo do juiz, que expulsou o jogador errado de forma precipitada, sendo que a jogada não resultaria em uma chance de gol clara, favoreceu amplamente o plano de jogo ofensivo que Pellegrini queria colocar em prática. Com um homem a mais desde o início, os donos da casa passaram a pressionar o West Brom, que até os 26 minutos conseguiu fazer a retranca funcionar.
Foi nesta marca que Wilfried Bony balançou as redes pela primeira vez com a camisa do City. Contratado junto ao Swansea, o marfinense – que foi artilheiro do Inglês na temporada passada – mostrou oportunismo para marcar pela primeira vez com a camisa azul. Depois de uma bola rebatida pela zaga na entrada da área, o camisa 14 dominou num curto espaço dentro da área e chutou forte para vencer o goleiro Myhill.
O gol, que foi o de número 60 do City no Inglês, fazendo dos azuis de Manchester o time de melhor ataque, deu ainda mais ânimo aos comandados de Pellegrini. Aos 39 minutos, outra lambança da zaga adversária possibilitou aos citizens aumentarem a vantagem. Após escanteio cobrado da direita, a zaga não conseguiu afastar e Myhill também se confundiu ao sair do gol, deixando o caminho aberto para o brasileiro Fernando, que marcou seu segundo gol pelo clube inglês. No último lance de perigo da primeira etapa, o artilheiro do time, Aguero – que tem 17 gols – recebeu bom passe de Silva dentro da área e só não marcou graças à defesa do goleiro adversário.
Em ‘dia de Hart’, Myhill tenta dificultar, mas não impede City de aumentar vantagem
Se Joe Hart foi fundamental para o Manchester City diante do Barcelona, no meio de semana, apesar da desclassificação na Liga dos Campeões, a missão de evitar uma goleada, desta vez, coube ao goleiro Myhill, do West Bromwich. Já atrás do placar na volta do intervalo, os visitantes poderiam ser goleados se não fosse o camisa 1, que fez o que pode debaixo das traves.
Assim como terminou o primeiro tempo, começou o segundo. Aguero, em nova tentativa, foi parado por Myhill, que defendeu o chute do argentino graças ao reflexo apurado. Quatro minutos depois da chance desperdiçada, o camisa 16 balançou a trave em desvio dentro da área, e na sobra, Bony chutou no travessão na sequência do lance.
Apenas quando o relógio apontava os 28 minutos, o West Bromwich teve sua primeira –e única – chance ofensiva na partida. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do City não subiu e Berahino perdeu um gol incrível debaixo da trave, ao cabecear no travessão praticamente em cima da linha. Se Berahino perdeu a chance de diminuir, Jovetic e Silva não vacilaram para ampliar.
Aos 31 minutos, Jovetic tabelou com Clichy pela esquerda e recebeu na entrada da área. O atacante disparou um chute rasteiro, que possivelmente seria defendido por Myhill se não fosse o desvio de Silva, que mudou a trajetória da bola e a colocou de encontro com a rede. Apesar de marcar apenas um gol, David Silva foi eleito o melhor em campo por ditar o rimo do City em um jogo que, substancialmente, opôs ataque e defesa.
Últimas

Mais Lidas
