Acervo
LIGA DOS CAMPEÃ?ES
Atlético de Madrid tenta se manter vivo na Liga dos Campeões; Arsenal busca 'milagre' na França
Equipes entram em campo nesta terça-feira, às 16h45, em jogos decisivos pela Liga
Publicado: 17/03/2015 às 09:41

Na partida de ida, na Alemanha, o Atlético perdeu por 1 a 0 e agora vê o Bayer carregar a vantagem do empate. Os alemães podem avançar até mesmo perdendo por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Daí a necessidade de os atleticanos vencerem por diferença superior a dois gols, já que se devolverem o 1 a 0 forçarão apenas a prorrogação ou a disputa de pênaltis.
O argentino Diego Simeone, técnico do Atlético, sabe da importância de seguir na Liga dos Campeões. Após o empate sem gols com o Espanyol, neste fim de semana, a luta pelo bicampeonato espanhol se tornou um sonho remoto para a equipe. Apesar deste cenário, Simeone não vê seu time pressionado.
"O Atlético de Madrid não é um time que se comporte baseado apenas em resultados. Sabemos que nos entregamos ao máximo em campo e isso nos deixa tranquilos para pleitearmos a vitória em qualquer partida e não será diferente contra o Bayer Leverkusen. Somos um time paciente e que segue em frente e assim vamos nos comportar nesta terça-feira", disse Simeone.
Apesar de também não lutar pelo título alemão, o Bayer Leverkusen entra em campo animado pela vitória na ida e pela goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Stuttgart. Os alemães pretendem jogar de maneira defensiva nesta terça-feira, porém, sem abrir mão de buscar gols, que seriam preciosos.
"O Bayer Leverkusen tem uma estratégia definida para a partida desta terça-feira. O Atlético de Madrid precisa do resultado e vai ter que tomar a iniciativa do confronto. O Bayer Leverkusen, portanto, vai esperar para ver o comportamento rival. Tenho certeza de que se nos fecharmos bem, vamos encontrar o melhor momento de construírmos o resultado positivo. Estamos confiantes", disse Roger Schmidt, técnico do Bayer.

A situação do Arsenal é complicada, já que precisa vencer praticamente por três ou mais gols de vantagem, pois se devolver o placar de 3 a 1 forçará a disputa de pênaltis. O francês Arsène Wenger, que já dirigiu o Monaco e hoje comanda o Arsenal, prega a paciência como única alternativa do time inglês.
"Não podemos nos dar por vencidos, pois do mesmo jeito que o Monaco ganhou em nossa casa, podemos ganhar na França. Para isso é importante termos paciência. Não pensarmos que precisamos fazer três gols. Pensarmos em um gol de cada vez", ensinou Wenger.
As duas equipes conquistaram vitórias por seus respectivos campeonatos nacionais no fim de semana e, mesmo com poucas chances de título, estão próximos de se classificarem para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O Arsenal venceu o West Ham por 3 a 0, enquanto que o Monaco fez 3 a 0 no Bastia.
Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:
Terça-feira
16h45 - Monaco-FRA x Arsenal-ING
16h45 - Atlético de Madrid-ESP x Bayer Leverkusen-ALE
Quarta-feira
16h45 - Borussia Dortmund-ALE x Juventus-ITA
16h45 - Barcelona-ESP x Manchester City-ING
Últimas

Mais Lidas
