Acervo
MANCHESTER CITY
Feliz no Manchester City, Manuel Pellegrini nega ida ao Barcelona: 'Não falo de rumores'
Técnico chileno ressaltou que pretende cumprir contrato com City por mais dois anos
Publicado: 10/01/2015 às 10:04

Frente à crise que acomete os bastidores do Barcelona, motivada – em parte – pela relação ruim desenvolvida entre o técnico Luis Enrique e o argentino Messi, um dos principais atletas da equipe, o nome do chileno Manuel Pellegrini chegou a ser ventilado nas alamedas do clube catalão como um possível substituto do espanhol. Porém, com contrato a cumprir na Inglaterra, o treinador negou sua saída do Manchester City, clube com o qual se sagrou campeão inglês na última temporada.
Essa, porém, não é a primeira vez que rumores colocam em jogo a permanência de Manuel Pellegrini em Manchester. Em 2014, diante da dificuldade dos ingleses em classificar às fases eliminatórias da Liga dos Campeões – feito que só foi alcançado na última rodada da fase de grupos –, a capacidade do treinador já tinha sido posta em xeque e, inclusive, suscitavam o nome de Diego Simeone para assumir os citizens.
Apesar das dificuldades, Pellegrini assume estar feliz no Manchester City. “Não falo de rumores. Estou muito contente com o Manchester City, tenho contrato por mais dois anos e espero continuar aqui para cumpri-lo até o fim”, admitiu o treinador, que tem sido obrigado a improvisar a escalação da equipe nas últimas rodadas por conta da falta de atacantes.
Com Dzeko e Aguero retomando as condições físicas após lesão, apenas Jovetic ficou a disposição como atacante de origem. Dessa forma, o chileno chegou a improvisar o meia Milner como centroavante, já que o clube se desligou de Álvaro Negredo no fim do mês de dezembro, e ainda procura um substituto ao camisa 9. O nome de Mario Mandzukic chegou a ser cogitado, já que com o retorno de Torres ao Atlético de Madri, o espaço do croata fica ameaçado.
“Vamos ocupar o lugar de Negredo porque foi a decisão que tomamos quando o vendemos. Decidimos deixa-lo ir em dezembro e precisamos de outro atacante, estamos buscando um bom nome para trazer”, garantiu o técnico, que já deve relacionar Dzeko, Aguero e Kompany – recuperados de lesão – para o jogo contra o Everton, neste sábado. “Temos um jogo duro pela frente. Pode ser que não estejam em seu melhor momento, mas vamos enfrentar um rival complicado. Jogam muito bem, tem bons jogadores e um ótimo técnico”, reconheceu, finalizando a entrevista coletiva.
Últimas

Mais Lidas
