Acervo
BALOTELLI
Mario Balotelli pede desculpas depois de post polêmico: 'Pensei que seria divertido'
Italiano foi acusado de antissemitismo por comparar judeus ao personagem Mario
Publicado: 02/12/2014 às 09:27

Mario Balotelli tem sido muito mais polemista do que jogador nas últimas semanas, mas desta vez parece estar arrependido. Nesta terça-feira, o atacante do Liverpool pediu perdão um dia após a publicação de uma imagem considerada racista por parte de seus seguidores.
“Peço desculpas se ofendi alguém. A postagem era para ser antirracista com humor. Agora entendo que, fora de contexto, pode ter o efeito oposto. Nem todos mexicanos têm bigode, nem todos os negros pulam alto e nem todos os judeus amam dinheiro. Usei um desenho feito por alguém porque tinha o Super Mario e pensei que seria divertido, não ofensivo. Novamente, me desculpem”, pediu o italiano.
Na última segunda-feira, Balotelli publicou um suas redes sociais uma imagem com o personagem de videogame Super Mario. A postagem continha a frase: “Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parece mexicano. Pula como um negro e coleta moedas como um judeu”.

Assim que a imagem foi publicada, vários de seus seguidores criticaram a postura do italiano, que apagou a postagem e se irritou com a reação. “Aqueles que ‘querem me matar’ pelo mau momento precisarão manter o plano quando eu voltar a marcar gols. E minha mãe é judia, então calem a boca, por favor”, escreveu na ocasião.
Com apenas dois gols marcados nesta temporada, o atacante virou alvo de críticas por parte dos torcedores do Liverpool e chacota dos rivais. Balotelli custou 16 milhões de libras (cerca de R$ 63 milhões) aos cofres do clube inglês, mas a má fase é tamanha que a imprensa local cogita seu retorno ao futebol italiano já ao final do ano.
Últimas
Mais Lidas