Acervo
FUTEBOL INTERNACIONAL

Com dois de Cristiano Ronaldo, Real faz 4 a 1 no Almería e segue líder do Espanhol

Vantagem dos merengues sobre o Barcelona é de cinco pontos

Publicado: 12/12/2014 às 20:07

CR7 ajudou Real a construir goleadaO Real Madrid continuará líder do Campeonato Espanhol após a 15ª rodada. Nesta sexta-feira, os merengues venceram o Almería por 4 a 1 fora de casa, com dois gols de Cristiano Ronaldo, e foram a 39 pontos. Com o resultado, o 2º colocado Barcelona, que tem 34 pontos, não conseguirá alcançar o Real mesmo que vença o Getafe neste sábado.

Já o Almería, com a derrota em casa, ficou estacionado na 17ª posição do Campeonato Espanhol, com 10 pontos. Como tem a mesma pontuação das três equipes que estão na zona do rebaixamento, Córdoba, Elche e Deportivo La Coruña, o time ainda pode cair na tabela até o fim da rodada.

Um dos destaques da equipe de Madri na partida, além do artilheiro Cristiano foi o goleiro Casillas, que defendeu pênalti aos 15 minutos do segundo tempo e ajudou a garantir a vitória do Real. O outros merengues foram anotados por Isco e Bale, enquanto o Almería foi às redes com o meia Verza.

O jogo - O Real Madrid começou melhor na partida, trocando passes no meio-campo e procurando espaços na defesa adversária. O cenário foi de equilíbrio nos minutos iniciais, com alguns contra-ataques da equipe visitante. O meia Verza tomou o primeiro cartão amarelo da partida ao cortar uma dessas escapadas rápidas dos madridistas, aos 11 minutos.

A primeira chance aguda de gol veio aos 12 minutos, dos pés do meia Toni Kroos, que chutou forte de fora da área e, após desvio, viu a bola bater no travessão do Almería. Os visitantes se animaram com a oportunidade, e quatro minutos depois Bale invadiu a área adversária pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Benzema por pouco não alcançou a bola.

Os visitantes mantiveram a superioridade e conseguiram chegar mais algumas vezes à área do Almería, mas sem concluir com perigo à meta. Aos 33, o domínio foi traduzido em um belo gol. Isco recebeu cruzamento na ponta esquerda da área, cortou um defensor e chutou com curva para colocar a bola no canto direito das redes adversárias.

A reação do Almería veio cinco minutos depois. Após rebote da zaga do Real Madrid, o camisa 7 dos mandantes, Verza, pegou de primeira na bola, de fora da área, e igualou o marcador em 1 a 1. Os visitantes, no entanto, cortaram logo a alegria dos donos da casa. Aos 41 da primeira etapa, Gareth Bale recebeu cruzamento de Kroos da direita e cabeceou cruzado para colocar os merengues em vantagem novamente.

O Real voltou do intervalo querendo mais. Aos oito minutos da etapa complementar, Cristiano Ronaldo arrancou pela direita e chutou cruzado e a bola foi para fora, passando perto do gol do Almería. Gareth Bale, que acompanhava a jogada pela esquerda, acreditou que o português poderia ter lhe passado a bola e reclamou com o companheiro. Dois minutos depois, Benzema cruzou da direita e Cristiano Ronaldo quase alcançou a bola na pequena área, mas a zaga cortou na hora exata.

A principal tática da equipe visitante continuou sendo o contra-ataque, principalmente pelos lados do campo com Bale e Cristiano Ronaldo. O Almería, enquanto isso, tentava acalmar o jogo trocando passes no meio-campo, mas encontrava dificuldades em penetrar a defesa dos visitantes. Quando os donos da casa conseguiram achar um espaço na zaga, aos 15 minutos do segundo tempo, Mendez foi derrubado por Marcelo ao invadir a área madridista pela direita. Para tentar marcar novamente, Verza bateu a penalidade com firmeza no canto direito, mas parou nas mãos de Casillas.

O Real seguiu melhor na partida, conseguindo trocar mais passes e equilibrar a partida no meio-campo. O crescimento dos visitantes deu resultado aos 35 minutos da segunda etapa, quando Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque, tabelou com Benzema, recebeu do francês na entrada da pequena área e ampliou a vantagem dos merengues no marcador: 3 a 1.

Cabia mais um, novamente pelos pés do português. Carvajal fez bela jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Cristiano Ronaldo, no meio da área, que novamente só empurrou a bola para as redes. E os merengues ainda tiveram mais chances. Gareth Bale chutou duas vezes, na primeira foi bloqueado pelo goleiro e na segunda errou a direção da meta. Nos acréscimos, Marcelo ainda chutou forte de fora da área e também parou nas mãos de Ruben.
Mais de Acervo