Acervo
CAMPEONATO INGLÃ?S
Chelsea tropeça diante do Southampton e só empata, mas termina ano na liderança
Time de José Mourinho empata fora de casa por 1 a 1 e segue à frente do City
Publicado: 28/12/2014 às 14:27

Na última rodada do ano para o Campeonato Inglês, que encerra seu primeiro turno neste domingo, o líder Chelsea apenas empatou em 1 a 1 com o Southampton no St. Mary’s Stadium. O resultado freia as pretensões dos londrinos, mas é mais uma prova da força dos Saints em casa, com aproveitamento superior a 70% dos pontos como mandante nesta Premier League.
Com o resultado, os Blues foram a 46 pontos e seguem na ponta. No entanto, em caso de vitória do Manchester City sobre o Burnley também neste domingo, a diferença entre as duas equipes cai para apenas um ponto, colocando pressão nos londrinos para 2015. Já o Southampton é o quarto colocado, com 33.
O jogo – Desde o apito inicial, o Chelsea demonstrou dificuldades na criação de jogadas. Com os brasileiros Willian e Oscar no banco de reservas, a armação ficou a cargo de Schurrle, Fabregas e Hazard, que buscavam Diego Costa a todo custo.
Entretanto, os Blues abusavam das jogadas pelas laterais, procurando o centroavante em bolas levantadas para a área. Atenta, a zaga do Southampton afastava todas. Enquanto os defensores dos Saints se defendiam com segurança, o ataque enfim comemorou aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Wanyama lançou Mané do campo de defesa.
O senegalês correu com a bola, deixou Terry para trás, invadiu a área e encobriu o goleiro Courtois, que não teve chances de espalmar. Para a festa da torcida local, o Southampton mais uma vez demonstrava a sua força em casa e abria o placar.
A partir daí, o Chelsea partiu para o desespero, pressionado pelo segundo colocado Manchester City, que entra em campo às 13 horas (de Brasília) contra o Burnley. Os londrinos, todavia, continuavam avançando apenas pelas laterais, sem explorar o meio. Por conta disso, chegaram aos 45 minutos sem finalizar para o gol.
Até que, finalmente, aos 45, os Blues resolveram arriscar pelo meio. Quando toda a marcação do Southampton observava Diego Costa, os armadores decidiram avançar por conta própria. Em mais uma assistência, Fabregas lançou Hazard, que invadiu a área em velocidade, cortou três marcadores adversários e finalizou com categoria no cantinho de Foster.
O segundo tempo foi marcado por uma polêmica. Aos nove minutos, Fabregas caiu na área e pediu pênalti, reclamando muito do lance. O árbitro Anthony Taylor, todavia, entendeu que o espanhol procurou a perna do marcador para esbarrar, forçando a falta, e mandou o jogo seguir. De quebra, ainda deu cartão amarelo para o camisa 4 por simulação.
Na marca dos 15, o brasileiro Filipe Luís trabalhou bem a bola pela esquerda e levantou para Hazard, que dominou no peito de costas para o gol, fez o giro e chutou com categoria, mas a bola passou raspando a trave de Foster, sem mexer no placar. Ainda deu tempo para Schneiderlin receber o segundo amarelo e ir para o chuveiro mais cedo, mas nem mesmo com um jogador a mais nos últimos minutos o Chelsea conseguiu a virada.
Últimas
Mais Lidas