Acervo
COPA DO BRASIL

"A luta foi grande", comemora Fabián Volpi após brilhar na classificação do Retrô às oitavas da Copa do Brasil

Goleiro da Fênix defendeu dois pênaltis, e a equipe pernambucana fez história na competição nacional

Publicado: 21/05/2025 às 21:50

Goleiro Fabián Volpi foi crucial na classificação do Retrô às oitavas da Copa do BrasilParedão! O goleiro Fabián Volpi, de 27 anos, teve uma noite memorável na Arena Castelão, nesta quarta-feira (21). O arqueiro do Retrô foi decisivo na classificação histórica da Fênix às oitavas de final da Copa do Brasil, após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis sobre o Fortaleza. O camisa 12 brilhou ao defender as cobranças de Lucero e Kervin, pelo lado do Leão do Pici, garantindo a vaga inédita para o time de Camaragibe na próxima fase da competição nacional.

[SAIBAMAIS]Durante o tempo regulamentar, Volpi já havia mostrado segurança e eficiência, com defesas importantes que mantiveram o Retrô no jogo. Depois que Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza e Mike empatou para a Fênix, o equilíbrio seguiu até o apito final, levando a decisão para as penalidades.

"É uma sensação maravilhosa pra mim, poder ajudar o Retrô a chegar nesse momento. É muito bom fazer parte dessa história, colocando o Retrô em patamares maiores. Então, é sensacional. É agradecer a essa equipe, esse time que batalhou até o final. A gente tem que comemorar, a gente merece, porque a luta foi grande", declarou o goleiro à Rádio Jornal após a classificação.

 
 
Com a vaga garantida, o Retrô também assegurou uma premiação de R$ 3.638.250, valor correspondente à cota de participação nas oitavas de final. O feito é histórico não só para o clube de Camaragibe, mas também para o futebol de Pernambuco. Com a eliminação do Náutico na terça-feira (20), o Retrô passa a ser o único pernambucano ainda vivo na disputa pelo título da Copa do Brasil.

Ainda em entrevista, Fabián Volpi destacou a importância da classificação histórica nesta quarta em sua carreira.
 
"Esse jogo vai ser top 3, talvez o primeiro (na carreira). Eu nunca cheguei nessa fase da Copa do Brasil, então, pra mim, é maravilhoso. É comemorar", finalizou o goleiro.
Mais de Acervo