Acervo
SALGUEIRO

Presidente do Salgueiro confirma que o clube não vai disputar o Pernambucano 2024

Carcará estava na elite estadual de forma ininterrupta desde 2008

Publicado: 03/01/2024 às 19:50

João Guilherme, presidente do SalgueiroO Salgueiro está fora do Campeonato Pernambucano de 2024! Sem conseguir levantar fundos para a montagem do elenco, a desistência da vaga no Estadual foi o único caminho encontrado pelo clube. Em rápido contato por mensagem com o colunista do Diario de PernambucoBeto Lago, o presidente do Carcará, José Guilherme, afirmou que o clube não vai disputar o campeonato.

[SAIBAMAIS]Com a saída do time sertanejo, o posto no Pernambucano será herdado pelo Flamengo de Arcoverde, terceiro colocado da Série A2 estadual, uma vez que o Vitória das Tabocas, que herdaria a vaga, não reúne condições para participar da competição.  

Apesar da previsão estatutária de multa no valor de R$ 300 mil aos times que abandonarem o torneio após o prazo limite (15/12/2023), o presidente da FPF, Evandro Carvalho, garantiu que o Carcará não sofrerá retaliações, pois já havia protocolado o pedido de desistência um dia antes do fim do prazo de deixado "na gaveta". Mas o Salgueiro será rebaixado automaticamente para a Segunda Divisão do Estadual.

Evandro Carvalho, presidente da FPFO presidente do time sertanejo, José Guilherme, realizou na tarde desta quarta as últimas empreitadas, com reuniões na capital pernambucana na tentativa de angariar verba para a disputa do campeonato, mas não obteve êxito.

O Salgueiro disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano de forma ininterrupta desde 2008, sendo, portanto, 16 temporadas consecutivas na Série A1. O Carcará tornou-se, em 2020, o primeiro campeão estadual do interior, faturando o título após a vitória nos pênaltis sobre o Santa Cruz, no Arruda.

Salgueiro campeão pernambucano após vitória nos pênaltis sobre o Santa Cruz, em 2020Os problemas financeiros se agravaram no Carcará há pelo menos três anos. Em 2021, primeira temporada após o título pernambucano, o time optou por não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por falta de verba, cenário que voltou a se repetir no ano seguinte.

 

Mais de Acervo