Acervo
Novo Basquete Brasil

Zebras se enfrentam nas semifinais do NBB

Pela primeira vez, a fase de mata-mata não contará com nenhuma equipe que terminou a fase de classificação no G-4

Publicado: 08/05/2017 às 18:33

O UniCeub/BRB perdeu a série de quartas de final para o Bauru e foi eliminado do Novo Basquete Brasil (NBB), mas não foi a única decepção da temporada 2016/17. Pela primeira vez em nove anos de liga, nenhum dos semifinalistas terminaram a fase classificatória entre os quatro primeiros. Até então, nunca uma final havia sido disputada entre times que terminaram fora do G-4. Os confrontos começam nesta segunda-feira (8), com o primeiro duelo entre Pinheiros e Bauru.


A taça da edição mais equilibrada de todos os tempos já sabe que irá para as mãos de um dono inédito. Únicos campeões, UniCeub/BRB e Flamengo foram surpreendidos e caíram nas quartas de finais. O rubro-negro, líder nos pontos corridos, ficará fora da semifinal pela primeira vez na história. Os cariocas sofreram virada incrível para o Pinheiros (8º) e não levantarão o troféu pela quinta vez consecutiva.

 

Além de Bauru (5º) e Pinheiros começaram suas séries atrás e precisaram vencer fora de casa para se classificarem. Perdendo por 2 a 0, o Pinheiros venceu os três últimos duelos para ficar com a vaga - dois deles no Rio de Janeiro. O Bauru foi ainda mais incisivo. Atropelou o UniCeub/BRB nos dois jogos em Brasília, levou o quarto jogo para o interior paulista e fechou a série em 3x1.

 

O mesmo fizeram Paulistano (6º) e Vitória (7º), rivais na outra semifinal. Com as séries contra os rivais Franca (3º) e Mogi das Cruzes (2º), respectivamente, levadas para o último jogo, coube às equipes superarem os ginásios lotados dos adversários para vencer longe de seus domínios e faturarem a vaga. Logo em sua temporada de estreia, os baianos fizeram história ao bater Mogi, favorito ao título e dono de um dos orçamentos mais altos da liga.

 

Confira as datas dos duelos:

 

Bauru (5º) x EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 – 08/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 13/05 (Sábado), às 14h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – Band e SporTV
Jogo 3 – 15/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV
Jogo 4 – A definir (se necessário)
Jogo 5 – A definir (se necessário)

Paulistano (6º) x Vitória (7º)
Jogo 1 – 09/05 (Terça-feira), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA) – SporTV
Jogo 2 – 12/05 (Sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – SporTV
Jogo 3 – 14/05 (Domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – SporTV
Jogo 4 – A definir (se necessário)
Jogo 5 – A definir (se necessário)

 

Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais de Acervo