Acervo
BASQUETE

Torcida reclama de preço de ingresso para clássico entre UniCeub/BRB e Flamengo

Apenas as cadeiras do Nilson Nelson estão disponíveis, a R$ 50 e R$ 25

Publicado: 09/01/2017 às 14:34

O UniCeub/BRB não vence o Flamengo em casa desde fevereiro de 2013
Na semana do esperado clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (14/1), às 14h, o torcedor do UniCeub/BRB tem reclamado do preço dos ingressos. Apenas o setor inferior do Ginásio Nilson Nelson (cadeiras) está disponível, a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), no site da Bilheteria Digital e em lojas físicas.

 

Um dos pontos das reclamações dos torcedores refere-se ao pagamento da meia-entrada. Até a temporada passada, a doação de 1kg de alimento permitia a compra do bilhete pela metade. Na edição 2016/2017 do Novo Basquete Brasil (NBB), porém, paga meia quem for ao ginásio com a camisa do UniCeub/BRB.

 

"No ano em que o recorde de público do basquete brasileiro (24 mil pessoas no jogo contra o Flamengo em 1º de maio) completa 10 anos, a diretoria achou boa ideia colocar o preço da inteira para outro CEUB x Flamengo no Nilson Nelson em 50 reais? E isso durante a maior recessão da história da República e com 12 milhões de desempregados no país?", escreveu um torcedor no Facebook.

 

A diretoria, entretanto, pôs à disposição um combo para os jogos contra Macaé (12/1, no Ginásio da Asceb) e Flamengo, a R$ 40. Na Asceb (904 Sul), onde o time brasiliense manda todos os outros jogos da temporada, os ingressos são vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

 

Na temporada passada, quando o UniCeub/BRB recebeu o Flamengo no Nilson Nelson, o preço das entradas também foi de R$ 50 e R$ 25, e apenas o setor inferior foi aberto. Havia, porém, a opção da meia-entrada com o quilo de alimento. Naquela vitória do rubro-negro (94 x 85), o ginásio recebeu 1.233 pagantes. Desses, apenas 75 pagaram o preço cheio.

 

O Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do UniCeub/BRB. Segundo a nota, a entrega do alimento será aceita nos compromissos contra Macaé e Flamengo. Confira:

 

"O ingresso para o jogo contra o Flamengo aumentou em R$ 5 para meia-entrada. Essa alteração se explica pelos maiores custos de realização da partida no Nilson Nelson. O UniCEUB/BRBCARD/Brasília precisou aumentar os investimentos no número de seguranças, estrutura de som, transporte e montagem da quadra, sinalização das arquibancadas e aluguel do ginásio. Todas essas mudanças visam oferecer maior segurança e conforto para os torcedores.

 

Além disso, a diretoria do UniCEUB/BRBCARD/Brasília preparou uma oferta: por R$ 40 (valor da entrada desde o início da temporada), o torcedor tem direito a assistir a dois jogos, contra Macaé e Flamengo.

 

Para melhor atender à nossa torcida, nas duas próximas partidas contra as equipes cariocas a meia-entrada poderá ser adquirida com a entrega de 1 kg de alimento."

Mais de Acervo