Acervo
BASQUETE
Na briga pela liderança da LDB, Uninassau inicia série de dois jogos contra Americana
Equipes têm feito duelos equilibrados nos últimos anos pela Liga
Publicado: 03/02/2016 às 18:00

A grande novidade da partida está do lado do Uninassau/América. A pivô Érika de Souza está volta e faz sua reestreia diante do Americana. “Ela é uma atleta que já estava acostumada com nosso trabalho e vai nos ajudar bastante. Infelizmente ela ainda não treinou muito e ainda está se habituando com todo o grupo, mas ela é muito experiente e tem um rebote muito forte. Vai nos ajudar”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.
Uninassau e Americana vêm travando duelos disputadíssimos. Nas duas últimas séries finais da LDB, porém, as paulistas ficaram com o título. O encontro nesta etapa inicial é uma prévia do que poderá vir mais à frente, já que os clubes são favoritos novamente a chegar à decisão. “São duas equipes que se conhecem bem. As atletas se conhecem, os técnicos também. Esse é um jogo sem previsão, onde qualquer um pode vencer. Espero um jogo muito difícil, com muito trabalho tático e defensivo. E que a gente saia com a vitória”, disse Dornelas.
A ala cubana Ariadna, que já defendeu a equipe comandada por Antônio Carlos Vendramini, acredita em um bom jogo no Sesc de Santo Amaro. “O time de Americana todo mundo conhece. Elas são jogadoras muito experientes, que estão há muito tempo juntas e tem uma leitura de jogo muito boa. Mas a gente tem um time que está se preparando muito bem e vamos jogar em casa. Até pela rivalidade, deve ser um jogo de muito nível, bem disputado, mas espero que a gente conquiste a vitória”, declarou.
Para a partida de quinta e sexta-feira, os portões serão abertos para o público. O torcedor que estiver em quadra fantasiado, concorrerá a prêmios no intervalo da partida.
Últimas

Mais Lidas
