Acervo
NBA
Klay Thompson brilha, Warriors batem Pacers e restauram recorde de vitórias de 1966/1967
Jogador anotou 39 pontos e contribuiu de forma decisiva para a vitória por 131 a 123
Publicado: 09/12/2015 às 09:18

Em nenhum jogo da temporada até então os atuais campeões ficaram aquém dos três dígitos no placar. Na última rodada, Klay Thompson anotou 39 pontos e contribuiu de forma decisiva para a vitória por 131 a 123, a 27ª seguida na NBA. Os Warriors só seguem atrás do time dos Lakers de 1972, quando o time de Los Angeles somou 33 jogos invicto.
Eleito o MVP (most valious player) da última temporada, o armador Stephen Curry não foi o grande destaque da noite, mas valorizou a atuação dos Warriors em um dos quartos, quando emplacou vantagem de 23 pontos.
“Podiamos ter segurado o fim do jogo melhor. Ficamos em grande vantagem e no basquete você não tem duas ou três chances de matar o jogo. Tem que fazer do jeito mais fácil possível”, disse o atleta, que ficou a três rebotes de somar outro triplo-duplo na temporada.
Na próxima rodada, os Warriors tentam abrir vantagem na liderança ao enfrentarem o Boston Celtics fora de casa, sexta-feira. O Indiana, por sua vez, tem confronto decisivo ao receber o Miami Heat. Amargando três derrotas seguidas, os Pacers tentam reencontrar a vitória para subir na tabela.
Comandados por LeBron, Cavs voltam a vencer após três jogos
Como na última temporada, quando carregou o time do Cleveland Cavaliers na fase de playoffs, LeBron James segue fazendo a diferença. Diante do Portland Trail Blazers, James anotou 33 pontos, além de dez rebotes, e foi fundamental na construção da vitória de 105 a 100. Depois de três derrotas seguidas, os Cavs reencontraram a vitória e mantiveram a liderança da Conferência Leste.
Depois de ficar de fora contra o Miami Heat, James voltou ao time e mostrou bom rendimento nas bolas de longa distância. Kevin Love, recuperado de problemas físicos, adicionou 18 pontos à conta e também contribuiu na vitória.
“O momento é determinante no esporte. Se você é capaz de aproveitar o momento e subir na onda, é capaz de fazer coisas especiais. Pegamos uma boa onda esta noite”, vibrou.
Últimas

Mais Lidas
