Acervo
BASQUETE

Jogadora universitária Lauren Hill morre aos 19 anos nos Estados Unidos

Hill comoveu o mundo em novembro do ano passado, quando entrou em quadra com um câncer no cérebro

Publicado: 10/04/2015 às 12:05

O basquete mundial acordou com uma notícia triste nesta sexta-feira (10/4). A jogadora universitária Lauren Hill, de 19 anos, morreu nos Estados Unidos 17 meses depois de descobrir ser portadora de DIPG, um tipo de câncer inoperável no cérebro.

[SAIBAMAIS]Lauren foi mundialmente famosa em novembro do ano passado. Já diagnosticada, Hill tinha o sonho de estrear no basquete universitário. Mas os médicos não puderam assegurar que ela estaria viva a tempo de entrar em quadra para defender a Universidade Mount St. Joseph. Assim, Dan Benjamin, técnico da equipe, pediu à liga Heartland Collegiate Athletic Conference para adiantar o confronto contra a Universidade Hiram, o que não é permitido pela NCAA (Liga Universitária Norte-Americana).

Hiram não só aceitou alterar a data, como topou trocar o local do confronto para que Lauren pudesse jogar diante da família e amigos. Logo depois da saída de bola, ela converteu os primeiros dois pontos de St. Joseph e foi abraçada pelas companheiras e pelas rivais.

Veja como foi a estreia de Lauren Hill

Mais de Acervo