Acervo
BASQUETE

UniCeub/BRB jogará as oitavas do NBB na Asceb

Caso avance às quartas, entretanto, equipe poderá atuar no Nilson Nelson

Publicado: 24/03/2015 às 12:34

Ainda jogador do UniCeub/BRB, Nezinho joga as quartas contra o São José, no Nilson Nelson, em 2013
A primeira vez do UniCeub/BRB nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) será no Ginásio da Asceb, na 904 Sul. A informação foi confirmada pela diretoria da equipe, nesta terça-feira (24/3). Esta é a primeira vez em que o tricampeão do NBB não se classifica dentro do G-4, o que o faz ter de disputar as oitavas.

Jogar os play-offs na Asceb é um antigo pedido da torcida brasiliense. No entanto, caso avance para as quartas de final, o UniCeub/BRB pode mandar as partidas no Nilson Nelson – ainda não há uma definição.

A diretoria da equipe escolhe o ginásio maior levando em consideração a relevância e expectativa de público do confronto. Os duelos contra o Flamengo, por exemplo, mesmo na fase classificatória, são jogados no Nilson Nelson, que tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas. O Ginásio da Asceb, segundo dados da Liga Nacional de Basquete (LNB), comporta 1.100 torcedores.

A única exigência no regulamento do NBB é que as arenas tenham capacidade para mil pessoas. Apenas as finais têm ginásios específicos pré-determinados pela liga. Os brasilienses reclamam da distância entre torcida e jogadores, o que influenciaria em partidas decisivas.

Restam duas partidas para o UniCeub/BRB nesta primeira fase, contra Liga Sorocabana (1/4) e Paulistano (3/4), ambos fora de casa. Em 9º na tabela, o time brasiliense deve ter Franca ou Paulistano como adversário nas oitavas.
Mais de Acervo