Acervo
NBA

Dirk Nowitzki ultrapassa 10 mil rebotes e Mavericks vence o Spurs em clássico texano

Nowitzki agora soma 27.960 pontos e 10.004 rebotes

Publicado: 25/03/2015 às 08:49

Dirk Nowitzki se tornou o primeiro jogador estrangeiro da história a ultrapassar 27 mil pontos e 10 mil rebotesEm clássico texano, o Dallas Mavericks recebeu o San Antonio Spurs no American Airlines Center na noite de terça-feira. Em noite marcada pela grande atuação de Monta Ellis e recorde de Dirk Nowitzki, os donos da casa venceram os atuais campeões da NBA por 101 a 94.

O ala-armador foi o cestinha da partida com 38 pontos, cinco assistências e dois rebotes. O alemão, por sua vez, foi responsável por 15 pontos e 13 rebotes e se tornou o sétimo jogar da história a ultrapassar a marca dos 27 mil pontos e 10 mil rebotes. Integram essa lista os astros Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain, Karl Malone, ShaquilleO'Neal, Moses Malone e Elvin Hayes. O pivô é o único estrangeiro.

Nowitzki, que comemorou o nascimento do segundo filho na noite de segunda-feira, agora soma 27.960 pontos e 10.004 rebotes. Estes números fazem dele o sétimo maior pontuador da história da liga e o 37º maior reboteiro.

Os visitantes começaram dominando a partida e chegaram a abrir 12 pontos de diferença no primeiro período, vencendo por 29 a 17. A superioridade de San Antonio prosseguiu até o fim do segundo quarto. A três minutos do fim, os anfitriões aproveitaram o apoio da torcida para crescer na partida e diminuir a diferença para apenas três tentos.

Na volta dos vestiários, os Mavericks conseguiram a virada. Mostrando uma defesa consistente e liderados por Ellis no ataque, os donos da casa abriram uma boa vantagem e foram para o último período vencendo por 76 a 66. No último quarto, bastou aos Mavs administrarem a vantagem – e mais oito pontos e duas assistências do camisa 11 – para garantir o resultado positivo.

Do lado dos Spurs, o destaque foi Kawhi Leonard, beirando o duplo-duplo com 19 pontos e nove rebotes. Danny Green contribuiu com 17 unidades, enquanto o brasileiro Tiago Splitter, Tony Parker e Boris Diaw marcaram oito pontos cada. Manu Ginobili, recuperado de lesão, contribuiu com sete pontos. Antes do revés para os rivais texanos, a franquia de San Antonio vinha embalada por uma sequência positiva de quatro vitórias nos últimos cinco duelos.

O resultado mantêm os Mavericks na sétima posição da Conferência Oeste, com 45 triunfos e 27 derrotas, logo atrás dos Spurs, com uma vitória e uma derrota a menos e 0,4% a mais de aproveitamento (64,9% x 64,5%). As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, desta vez no AT&T Center, em San Antonio. Antes do confronto, os comandados de Gregg Popovich recebem o Oklahoma City Thunder nesta quarta.

Confira os resultados da noite de terça-feira na NBA:

Detroit Pistons 108 x 104 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 89 x 88 Miami Heat
Oklahoma City Thunder 127 x 117 Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks 101 x 94 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 107 x 106 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 108 x 122 Golden State Warriors
Mais de Acervo