Acervo
LBF

Uninassau/América vence Americana, assume liderança da LBF e mantém invencibilidade

Alviverdes estão há sete jogos sem perder e voltam às quadras na próxima quarta-feira

Publicado: 18/01/2015 às 13:39

O placar esteve apertado durante boa parte do jogo, mas alviverdes conseguiram abrir vantagem [SAIBAMAIS]Em uma partida digna das equipes mais fortes da Liga de Basquete Feminino, o Uninassau/América venceu o ADCF Unimed/Americana e assumiu a liderança da competição. O jogo aconteceu no Sesc Santo Amaro, na manhã deste domingo. O placar esteve apertado durante maior parte do tempo, mas nos detalhes as alviverdes conseguiram falar mais alto e ficar com a vitória por 80 a 68, com parciais de 19 a 22, 26 a 15, 15 a 16 e 20 a 15. Nas arquibancadas, torcedores do América, alunos do Cestinha do Futuro, torcedores do Sport e todo o time de basquete feminino do Leão.

O Mequinha terminou o primeiro período de jogo atrás no placar, mas correu atrás do prejuízo já no segundo quarto do jogo.Conseguiram abrir uma vantagem significativa para um jogo tão acirrado e terminaram o segundo quarto com 8 pontos de vantagem. Dessa forma, foi a vez das adversárias correrem atrás para diminuir a diferença. O time de Americana começou o terceiro período pressionando as donas da casa, ainda conseguiram encostar no placar, mas não foi o suficiente para parar as alviverdes.

Durante o terceiro quarto o América conseguiu abrir a primeira vantagem larga no placar, ficando pouco mais de dez pontos na frente. No último quarto, o América fez o necessário para segurar a vantagem. Manteve a  expressiva diferença no placar e segurou até o fim do jogo, contabilizando a sétima vitória na competição e permanecendo invicto.

A crescente da torcida,  que pouco a pouco começa a ocupar as arquibancadas do Sesc Santo Amaro, acompanhou a do time em quadra.  O local estava um pouco mais lotado que na última vez que a equipe jogou em casa. Pela primeira vez o técnico Roberto Dornelas virou para pedir apoio dos torcedores. E as jogadoras acompanharam a atitude do treinador.

Do “lado da torcida adversária” haviam diversas camisas do Sport. Além do torcedores, todo o time rubro-negro que também está disputando a LBF foi assistir ao jogo. As leoas jogaram contra a equipe de Americana na última sexta-feira e perderam o jogo, mas aproveitaram a folga do domingo para observar as duas equipes adversárias que encontrarão novamente no returno do torneio.
 
O próximo adversário do Uninassau/América é o Barretos-SP. As paulistas enfrentam o Sport, nesta segunda-feira e o jogam contra o Mequinha na quarta-feira, às 19h, no Sesc Santo Amaro. 
 
 
Mais de Acervo