Acervo
FÃ?RMULA 1
Chefe da Red Bull se derrete por Max Verstappen e lembra semelhanças com Sebastian Vettel
Christian Horner, no entanto, ressalta que jovem holandês tem um estilo próprio
Publicado: 17/05/2016 às 10:10

“É um pouco assustador, porque realmente há uma série de similaridades da época em que Sebastian (Vettel) integrou a equipe. Os mecânicos estavam me contando que o jeito que ele entra no carro é parecido, pelo mesmolado, a maneira que empurra os joelhos para encaixar no chassi. Há algumas similaridades, mas ele também tem seu próprio estilo”, disse.
Agora, Max Verstappen terá a missão de lidar com todas as expectativas geradas em sua volta. Após se consagrar como o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio de Fórmula 1, o holandês precisará se manter no topo caso queira continuar em voga na categoria mais importante do automobilismo mundial. Questionado sobre o que a equipe espera do holandês, Horner foi claro.
“Vir, se classificar na segunda fila e vencer seu primeiro Grande Prêmio. Não pode piorar! Espero que ele ficará ainda mais forte, pegará mais experiência, ficará mais familiarizado com o carro e sua confiança vai aumentar”, comentou o chefe da Red Bull, que também ressaltou o equilíbrio mental de Verstappen ao sofrer pressão de Kimi Raikkonen nas últimas voltas em Barcelona.
“O grande aspecto do seu desempenho foi a calma com a qual conduziu a corrida. Ele tem muita capacidade quando está dirigindo o carro. Nós todos ficamos tensos faltando cinco voltas para acabar a prova, já que os pneus estavam muito desgastados. Kimi Raikkonen estava fungando no seu cangote e de maneira muito calma falou no rádio: ‘por favor, podem pedir ao diretor Charlie (Whiting) para que ele oriente os retardatários a abrirem espaço ?’. Não havia agitação no seu tom de voz, sem pânico, sem tensão. Era um jovem que tinha completamente o controle do que estava fazendo”, finalizou.
Últimas

Mais Lidas
