Acervo
MOTOGP

Lenda da MotoGP, italiano Valentino Rossi renova contrato com a Yamaha até 2018

Hexacampeão da categoria estendeu o contrato com os japoneses por mais dois anos

Publicado: 19/03/2016 às 11:37

Valentino Rossi posou com a equipe para anunciar a renovação com a YamahaNeste sábado, às vésperas do início oficial da temporada de 2016 da MotoGP, a Yamaha anunciou que renovou o contrato do hexacampeão da categoria, Valentino Rossi. Em comunicado oficial, as duas partes mostraram-se muito satisfeitas com o acordo, que tem duração até 2018.

Com mais dois anos assegurados na escuderia japonesa, o italiano terá 39 quando o contrato se encerrar. Mesmo assim, Valentino frisou que o que mais importa é que ainda tenha chance de brigar por resultados.

“Eu estou muito feliz em anunciar que a Yamaha e eu estendemos o nosso contrato e vamos continuar trabalhando juntos na MotoGP pelos próximos dois anos. Estou muito satisfeito com esta decisão, porque sempre foi o meu plano competir pelo tempo que eu ainda fosse competitivo e, ao mesmo tempo, desfrutar disso”, afirmou Rossi.

O chefe Yamaha, Lin Jarvis, também comemorou a renovação do contrato com o piloto. Embora Valentino tenha conquistado quatro de seus títulos pela equipe, nenhum deles aconteceu na segunda passagem do italiano pela escuderia. Mesmo assim, o dirigente acredita que a decisão será benéfica ao esporte, e que o veterano pode continuar como um dos favoritos.

“Eu acredito que a confirmação da extensão com Valentino será música para os ouvidos dos fãs da Yamaha e de MotoGP em todo o mundo. Não posso pensar em uma maneira melhor de começar uma nova temporada para ambas as partes do que assumir este forte compromisso. Ele continua sendo muito apaixonado por seu esporte e ainda é altamente competitivo, como foi provado por suas duas segundas posições nas duas últimas temporadas”, afirmou Jarvis.

O que também chamou a atenção foi o fato da equipe renovar o contrato de Rossi antes de definir sua situação com Jorge Lorenzo. O atual campeão também está em processo de renovação e muito se especulava que as conversas com o espanhol seriam prioridade da escuderia.
Mais de Acervo