Acervo
RALI DACAR
Jean Azevedo, único brasileiro nas motos do Rali Dacar, acredita em disputa apertada na categoria
Hexacampeão do Rali dos Sertões, ele percorrerá 9 mil km, a partir da Argentina
Publicado: 18/11/2015 às 18:09

“Será uma prova dura como sempre e com etapas contra o relógio longas, sendo a maior com mais de 500 quilômetros. O dia mais longo, no total, terá mais de 900 quilômetros. Quem tiver uma boa estratégia vai chegar bem ao final”, comentou o integrante da Honda.
Com largada em Buenos Aires, além da Argentina a prova terá um trecho do trajeto pela Bolívia. Dos mais de 9mil km percorridos, 4,5mil km serão de trechos cronometrados.
“Teremos neste percurso pouca areia. Será um rali mais pedregoso por estradas e rios secos, uma prova que vai exigir muito de pilotos e equipamentos. Confio muito na minha moto. Em uma prova com essas características, o trabalho da equipe é fundamental. Por isso, a HSA Rally Team se estruturou muito bem para enfrentar esses desafios”, disse Jean sobre os preparativos.
O brasileiro de 41 anos analisou a concorrência na competição, comentando que Marc Coma, ex-piloto e atual diretor da prova, seria o maior oponente entre os inscritos.
“Nas Motos, o grande favorito seria o Marc Coma, mas como ele não vai competir, já que assumiu o cargo de diretor de prova, isso abriu uma possibilidade de vários candidatos ao título. Se analisarmos a lista completa de inscritos, temos pelo menos 30 nomes com condições de disputarem as primeiras posições”, finalizou.
A chegada é prevista para o dia 16 de janeiro em Rosário, na Argentina.
Últimas

Mais Lidas
