Acervo
FÃ?RMULA 1
Após GP da China, Massa e Bottas já admitem Williams como terceira força da Fórmula 1
"Para ser sincero, terminamos como estamos no momento", disse o brasileiro
Publicado: 13/04/2015 às 10:33

A ascensão da Ferrari no início de temporada da Fórmula 1 acabou transformando a Williams em terceira força da categoria, já admitem o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas, pilotos do time. Neste domingo, eles encerraram o Grande Prêmio da China em quinto e sexto, respectivamente, atrás dos carros da Mercedes e da escuderia italiana.
A corrida em Xangai foi a segunda consecutiva em que os representantes da Williams ficam com a quinta e sexta posições, atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, e Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, da Ferrari. Isso ocorreu também em Sepang, mas com Bottas à frente de Massa.
“Para ser sincero, terminamos como estamos no momento. Somos a terceira equipe no momento, acabamos em quinto e sexto. Seria bom ficar na frente da Ferrari e também mais perto da Mercedes, porque estamos olhando sempre para a frente, mas não é o caso”, disse Massa.
No GP da China, o brasileiro largou na quarta colocação, mas já na primeira volta estava em quinto, ultrapassado por Kimi Raikkonen. O brasileiro se manteve toda a prova à frente de Bottas e sem chances de alcançar os quatro primeiros colocados da corrida.
A disputa em Xangai foi vencida por Lewis Hamilton, seguido por Nico Rosberg, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Apesar da ascensão da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa ainda ocupa a quarta colocação do Mundial de F1 com 30 pontos, seis a mais do que o finlandês da Ferrari.
“Parece claro agora que somos o terceiro time mais rápido. Temos uma boa margem, então precisamos tentar tudo o possível para avançar”, avaliou Valtteri Bottas.
Últimas

Mais Lidas
