Acervo
FÃ?RMULA 1
Bicampeão mundial, Hamilton valoriza rivalidade com Rosberg e agradece troca de equipe
Britânico destacou a conquista do campeonato de construtores pela Mercedes
Publicado: 09/12/2014 às 11:21

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, após protagonizar uma dura disputa com Nico Rosberg pelo título até a última corrida, fez questão de valorizar a rivalidade com o piloto alemão, que se perpetua desde os tempos do kart e de outras categorias anteriores a F1. A conquista sacramentada na corrida de Abu Dhabi também justificou, segundo o piloto, a polêmica troca de equipe ao fim de 2012, quando saiu da McLaren e assinou com a Mercedes.
Nascido no mesmo ano de Rosberg, em 1985, Hamilton admitiu que conhece o alemão desde os tempos em que corriam de kart, em 1997, e apesar da rivalidade, reconhece que a equipe deu certo, já que conquistou o campeonato de construtores para a Mercedes com algumas corridas de antecedência. “Formei uma equipe interessante com Nico nesta temporada, fizemos corridas maravilhosas juntos. Foi uma intensa disputa com um companheiro que tem um carro exatamente igual ao seu. Espero que eu possa vê-lo novamente no grid na temporada que vem”, comentou o inglês ao site AutoSport.
Para Lewis Hamilton, o título desta temporada justificou a troca de equipe que repercutiu muitas polêmicas nos bastidores da categoria, no final de 2012. “Muitas pessoas não aprovaram a decisão que tive de me transferir para esta equipe, mas quando conversei com Niki Lauda e Ross Brawn, que explicaram todas as mudanças e projeções para o futuro, eu soube que tinha feito a escolha certa, e que estava no lugar certo”, avaliou.
Ao analisar a temporada que passou, Hamilton admite que o GP da Bélgica, disputado no circuito de Spa Francorchamps, foi o ápice para buscar uma reviravolta no campeonato. Após bater no segundo trecho da pista, Hamilton terminou a corrida 29 pontos atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg e a partir daí, procurou melhorar o rendimento. “Eu e meus companheiros continuamos trabalhando duro para resolver todos os problemas e deixar o carro perfeito para correr”, admitiu. “Quando tivemos problemas em Spa, era conseguir ou morrer depois disso”, prosseguiu.
Últimas

Mais Lidas
