Clouds24° / 28° C

CINEMA

'O Último Azul' tem recepcção calorosa na sua estreia mundial no Festival de Berlim

Longa do diretor pernambucano Gabriel Mascaro representa o Brasil na competição pelo Urso de Ouro

Publicado em: 16/02/2025 19:55

 (Foto: Laurent Hou)
Foto: Laurent Hou
Ocorreu neste domingo (16), no Festival de Berlim, a estreia mundial de O Último Azul, novo filme do diretor pernambucano Gabriel Mascaro (de Boi Neon Divino Amor), como parte da competição oficial da 75ª edição do evento, um dos maiores do cinema mundial.
 
Com a presença do diretor, do elenco, composto por Denise Weinberg, Rodrigo Santoro, Miriam Socarrás, Adanilo e Rosa Malagueta, além da equipe de produção, o filme foi bastante aplaudido ao fim da sua sessão. O vencedor será anunciado em 23 de fevereiro. 
 (Foto: Guilherma Garza)
Foto: Guilherma Garza
Além de agradecer ao público pela presença e ressaltar que estrear o filme no Festival de Berlim é um momento especial, Gabriel Mascaro destacou como o longa se relaciona com a história de sua avó. “Minha avó aprendeu a pintar com 80 anos, então foi muito especial vê-la descobrindo essa nova vida. Isso me fez refletir muito sobre envelhecimento, então, comecei a escrever o filme e finalmente encontrei alguém que pudesse ser o coração e a alma do filme, a Denise Weinberg”, detalhou Mascaro durante a apresentação do filme.
 
O Último Azul é situado na Amazônia, em um Brasil quase distópico no qual o governo transfere idosos para uma colônia habitacional para “desfrutar” seus últimos anos de vida. Antes de seu exílio compulsório, Tereza (Denise Weinberg), uma mulher de 77 anos, embarca em uma jornada para realizar seu último desejo. O filme tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros ainda em 2025, com distribuição da Vitrine Filmes.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua