![(Divulgação) (Divulgação)]() |
Divulgação |
O Instituto Conceição Moura está comemorando uma década de ações de transformação social em Belo Jardim, alcançando mais d 427 mil inscrições em seus projetos e ações voltadas a crianças e jovens, natuando nas áreas de cultura, arte e educação.
Em um evento no JCPM Trade Center, no Recife, nesta quarta-feira (12), serão apresentados a representantes do setor público, da sociedade civil organizada, de instituições acadêmicas, empresas e da imprensa, os resultados de suas ações estruturadoras, que têm foco crescente em quatro eixos de atuação: Educação de Qualidade, Primeira Infância, Artes e Cultura e Formação de Jovens do município
![(Divulgação) (Divulgação)]() |
Divulgação |
"É tempo de comemorar as conquistas, mas também de olhar para o futuro, expandindo o nosso impacto ao preparar o terreno para uma nova geração de cidadãos críticos e engajados no desenvolvimento sustentável de suas comunidades. O trabalho não para", ressalta a presidente do Instituto, Taciana Moura.
Faz parte dessa visão de longo prazo a construção de uma nova escola de educação integral, que será entregue ao poder público para atender, a partir de 2026, 300 estudantes em áreas de vulnerabilidade social. A unidade representará um acréscimo de 4% no número de matrículas do ensino fundamental da cidade.
![(Divulgação) (Divulgação)]() |
Divulgação |
O investimento está vinculado ao Avança IDEB, iniciativa que tem como propósito mudar completamente o atual cenário da educação de Belo Jardim e posicionar a cidade entre as dez melhores do Estado no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta está alinhada com a missão de criar uma educação mais inclusiva e transformadora, que vai além dos livros, incorporando o aperfeiçoamento de habilidades cognitivas e socioemocionais.