MÚSICA
Terça do Vinil aporta na Zona Sul do Recife em curta temporada
DJ 440 inicia mais uma curta temporada semanal do projeto, no Barchef Boteco, em Boa Viagem, depois de mini tour na Europa
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 01/10/2024 14:31
DJ 440 é criador e residente do projeto que completa em breve 18 anos de atividade (Foto: Rafael Martins) |
A Zona Sul do Recife vai se conectar com o melhor da música brasileira. Nesta terça-feira (1º/09), a Terça do Vinil aporta no Barchef Boteco para uma curta temporada nas terças de outubro. Comandado pelo DJ 440, o projeto que recentemente voltou de mais uma turnê na Europa, vai ocupar o local a partir das 19h e segue até as 23h pontualmente. A volta para a Zona Sul do Recife tem em vista preencher uma lacuna de realizações nesta área da cidade desde a última temporada semanal do projeto, que passou pala Galeria Joana D'arc, depois migrou para o centro, na Torre Malakoff, seguindo uma ocupação de equipamentos históricos tombados pelo Estado.
A apresentação também marca o início da nova temporada de verão da Terça do Vinil, que seguirá até fevereiro 2025. A Terça do Vinil é um projeto de fomento e difusão da música regional e brasileira, que propõe uma imersão do público em sonoridades que fazem referência à cultura e à história nacional, trabalhando com vinis do acervo pessoal do DJ 440, que possui mais de três mil discos, entre raridades e novidades da música do brasil.
Há quase 18 anos sendo realizado, o projeto, tem conseguido atrair um público fiel e crescente, transformando as noites da terça-feira em uma data comemorativa da cidade para quem gosta de boa música. Atualmente a Terça do Vinil integra o calendário turístico do estado de Pernambuco e, agora, depois de uma volta apoteótica com edição especial do projeto VINIL NO FORTE, no Forte do Brum, segue em curta temporada no Barchef Boteco e assina ainda os eventos especiais de itinerância do vinil, além das outras festas do selo Realce e Batidão, ao longo do ano com calendário disponível nas redes sociais do selo.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS