Diario de Pernambuco
Busca

MOC DANÇA PE

Teatro Luiz Mendonça recebe 7ª edição da Mostra Competitiva de Dança de Pernambuco

Programação acontece entre os dias 06 e 09 de junho a partir das 13h

Publicado em: 03/06/2024 14:38

 (Divulgação)
Divulgação
Entre os dias 6 e 9 de junho, ocorrerá a 7ª edição da Mostra Competitiva de Dança de Pernambuco (MOC Dança PE), a partir das 13h, no palco Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Nesta edição, a MOC vai homenagear a Cultura Popular de Xilogravura Nordestina. A MOC também contará com apresentações culturais e feira de artesanato aberta ao público e gratuitas na área externa. Os ingressos estão à venda no Sympla e os valores custam R (inteira), R (meia-entrada e R o ingresso cultural. 

Idealizador da MOC Dança PE, o produtor cultural Rodrigo Lira explica a escolha do tema desta 7ª edição. “Reflete nosso compromisso em promover a diversidade cultural e artística da região, além de proporcionar oportunidades para os talentosos dançarinos locais mostrarem seu trabalho na MOC", afirma Rodrigo Lira, também ator e coreógrafo. 

A MOC Dança PE contará com workshops, apresentações competitivas e não competitivas em vários estilos de dança, entre eles, ballet clássico, dança contemporânea, jazz, estilo livre, popular e danças urbanas.  Mais de 800 bailarinos dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte vão subir ao palco do Teatro Luiz Mendonça. 

Durante os quatro dias de evento, o público vai conferir na MOC um grande intercâmbio cultural entre bailarinos, professores e  diretores. É um espaço para  que os amantes da dança possam  aprender e se reciclar. “A MOC é sobre realização de sonhos, é oportunizar quem está trilhando grandes caminhos e quem ainda está só começando”, salienta Rodrigo Lira. “É o lugar que nós precisamos para alavancar a nossa arte em nosso Estado”, enfatiza o produtor cultural.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL