Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Última sessão de 'Sem Coração' no Parque conta com projeto de fomento de público

A partir de junho, cineteatro traz três sessões do drama cearense 'A filha do palhaço', de Pedro Diogenes

Publicado em: 27/05/2024 14:42 | Atualizado em: 27/05/2024 15:22

 (Foto: Marcos Pastich)
Foto: Marcos Pastich
Nesta terça (28), ocorre no Cineteatro do Parque a última sessão do longa pernambucano Sem coração, de Nara Normande e Tião, e, a partir do próximo dia 4 de junho, chega o cearense A filha do palhaço, dirigido por Pedro Diogenes, drama sobre uma adolescente de 14 anos, que aparece para passar uma semana com o pai, um humorista que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza. As exibições estão programadas também para os dias 18 e 25.

Nesta última sessão de Sem coração, haverá uma parceria com a Secretaria Executiva Municipal da Juventude, que mobilizará um grupo para acompanhar o filme com acesso gratuito ao Cinema do Parque. Mesmo com as sessões tendo preços populares, a intenção é estimular ainda mais a presença de novos públicos, além de uma contrapartida social, para incentivar a ampliação e o fortalecimento do hábito de ir aos cinemas de rua.

“Estamos conversando com possíveis parceiros, com o próprio teatro, com as distribuidoras, para que esta ideia se consolide, queremos cada vez mais pessoas ocupando lugar nas salas de cinema, prestigiando o audiovisual local, entendendo essa linguagem no seu aspecto artitisco e, também, de uma importante cadeia produtiva cultural”, explicou o secretário municipal de cultura, Ricardo Mello.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL