DIVERSIDADE

Série documental 'Destinos da Fé' faz um mergulho na variedade religiosa brasileira

Obra possui 12 episódios, com direção dos cineastas pernambucanos Camilo Cavalcante, Adelina Pontual, Carla Francine e Alice Gouveia

Publicado em: 27/05/2024 16:52

 (Divulgação)
Divulgação
Estreia nesta terça (28), na TV Pernambuco, a série documental Destinos da fé, composta por 12 episódios de 26 minutos. Dirigida pelos cineastas pernambucanos Camilo Cavalcante, Adelina Pontual, Carla Francine e Alice Gouveia, ela oferece uma imersão nas festas religiosas que ocorrem em diferentes estados e regiões do Brasil, revelando a riqueza cultural e a diversidade religiosa do país e será exibida às terças, às 18h30. 

A série é um projeto que combina fé, cultura, história, arte e misticismo, explorando manifestações religiosas que vão além do catolicismo, incluindo candomblé, budismo e práticas indígenas. Cada episódio da série foca em uma festa religiosa específica, destacando como esses eventos são fundamentais para a identidade religiosa brasileira e para a reafirmação de laços comunitários”, explica Carla Francine, que também assina a produção executiva.

Entre os eventos apresentados nos episódios estão a Hanamatsuri – Festival de Flores em São Paulo, a Missa do Vaqueiro em Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte na Bahia e a Festa do Divino em Goiás. Outros episódios incluem a Festa do Pau da Bandeira no Ceará, a Semana Santa de Ouro Preto em Minas Gerais, a Festa do Morro em Pernambuco, a Romaria de Padre Cícero no Ceará, a Festa do Círio no Pará, a Festa de Iemanjá na Bahia, as Festas de Oxum em Pernambuco e a Corrida do Imbú Pankararu, também em Pernambuco.
 
“Estamos muito empolgados com a estreia de Destinos da fé na programação da TV Pernambuco. Ela traz ao público uma produção que celebra a riqueza cultural e espiritual do Brasil. Através desta série, os espectadores terão a oportunidade de conhecer e apreciar a profundidade das tradições religiosas do país, e como estas contribuem para a formação de uma identidade nacional diversificada e inclusiva”, afirma o diretor presidente da TVPE, Fúlvio Wagner. 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL