Diario de Pernambuco
Busca

AUDIOVISUAL

Inscrições Abertas para a 5ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Itaúna

Os trabalhos selecionados serão anunciados no dia 10 de julho

Publicado em: 27/05/2024 15:30

 (Divulgação)
Divulgação
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do FestCine Itaúna, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho na Vila Itaúna, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Este ano, o festival apresenta cinco mostras competitivas, e os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho. Durante uma semana, o evento exibirá, na praça principal do povoado, uma variedade de curtas-metragens, videoclipes e longas-metragens, tanto nacionais quanto internacionais, além de oferecer uma programação cultural diversificada. Desde sua primeira edição, o FestCine Itaúna conta com um Júri Jovem, formado por jovens das zonas rural e urbana de Caruaru, além dos Prêmios da Crítica e do Júri Oficial.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo link no perfil do Instagram do FestCine Itaúna. Serão aceitos curtas-metragens com até 20 minutos de duração, videoclipes com até 20 minutos e longas-metragens com duração mínima de 60 minutos. Os filmes inscritos concorrerão ao "Troféu Cururu de Ouro", uma escultura criada pelo Mestre Horácio Rodrigues do Alto do Moura.

As mostras competitivas são divididas nas seguintes categorias:
 
Itaúna: curtas produzidos por estudantes brasileiros do ensino fundamental ou médio de escolas públicas ou privadas.
Cururuá: curtas produzidos por estudantes brasileiros de faculdades, universidades ou participantes de cursos, workshops e oficinas.
Anu-Preto: curtas-metragens nacionais ou internacionais.
Mocó: longas-metragens nacionais ou internacionais.
Cutia de Videoclipe: videoclipes nacionais ou internacionais.

A programação do FestCine Itaúna é totalmente gratuita e voltada para a comunidade. A realização é do produtor e diretor caruaruense Paulo Conceição, com produção da Associação Bacurau Cultural. Os selecionados serão anunciados no dia 10 de julho.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL