Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Filme brasileiro 'Baby' é premiado na Semana da Crítica de Cannes

Ator Ronaldo Teodoro recebeu o prêmio de Melhor Ator Revelação; filme foi exibido pela primeira vez na última terça (21)

Publicado em: 22/05/2024 18:36 | Atualizado em: 22/05/2024 23:39

 (Divulgação)
Divulgação
O ator Ricardo Teodoro, protagonista do filme Baby, uma das produções brasileiras exibidas no 77º Festival de Cannes, recebeu nesta quarta (22) o prêmio de Melhor Ator Revelação da 63ª Semana da Crítica.

“Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força. Quando o personagem do Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!”, celebrou o ator.

Dirigido por Marcelo Caetano, Baby, dirigido por Marcelo Caetano, foi um dos sete selecionados, dentre mais de mil inscritos, para a mostra competitiva. A estreia mundial foi na última terça-feira (21). 

Baby é o apelido de Wellington (João Pedro Mariano), um jovem recém-libertado de um centro de detenção que se vê perdido nas ruas de São Paulo e que, durante uma visita a um cinema com foco em produções pornográficas, conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa determinado a ensiná-lo novas formas de sobreviver. A partir de então, os dois iniciam uma relação tumultuada, marcada por conflitos entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade.

No elenco principal estão João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro, além de Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins e Kelly Campello.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL