Brahma anuncia patrocínio master de O Auto da Compadecida 2 e campanha de São João com João Grilo e Chicó
Cerveja apresentou novidades à imprensa na exposição O Auto de Ariano, que celebra a vida e obra do autor paraibano, em João Pessoa
Publicado: 14/05/2024 às 16:38

Cerveja mostrou peça publicitária do São João/Laura Campanella
Em evento na exposição O Auto de Ariano, que celebra a vida e obra do autor paraibano, em João Pessoa, a Brahma anunciou à imprensa que é patrocinadora master de O Auto da Compadecida 2, sequência aguardada do filme lançado em 1999. A cerveja também apresentou uma peça publicitária do período junino, que mostra João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) animando uma festa de São João.
“Essa parceria com O Auto da Compadecida é um verdadeiro mergulho na essência da cultura brasileira e nordestina. Algo que só Brahma, que sempre apoiou as maiores festas populares do Brasil, poderia fazer. Para nós, estar ao lado de João Grilo e Chicó é um privilégio, para juntos convidar todos a viverem esta grande festa que é o São João”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.
EXPOSIÇÃO SOBRE ARIANO SUASSUNA
O evento da Brahma, realizado no dia 8 de maio, contou com um espetáculo imersivo sobre a vida do multiartista paraibano Ariano Suassuna. "O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso" tem projeção em 360º que ilustra a trajetória do poeta, dramaturgo e romancista.
Além disso, itens do acervo do artista foram expostos: manuscritos originais, peças de roupas e documentos que fizeram parte de sua história, como sua carteira e fardão da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Segundo o neto de Ariano e organizador do espetáculo, João Suassuna, a apresentação pretende trazer toda a pluralidade do universo 'suassuniano'. "Tentamos trazer o o Ariano que as pessoas se veem, se reconhecem, já conhecem, que é o Ariano escritor, o Ariano professor, o Ariano palestrante, mas também o Ariano gente como a gente, como eu, como você. O Ariano marido, o Ariano pai, o Ariano avô, o Ariano família, o Ariano amigo", disse Suassuna em entrevista ao Diario.
O espetáculo durou cerca de 1h30 e, após apresentações em João Pessoa, terá parada confirmada no Recife. "Ela [a exposição] já foi concebida como uma exposição itinerante. A gente começou aqui na Paraíba exatamente respeitando a linha cronológica de Ariano. A segunda cidade vai ser Recife, que é quando Ariano sai da Paraíba e vai para Pernambuco estudar", conta o organizador, que revela que o destino da apresentação ainda está em aberto e deve ir para todo o Brasil.