Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Lula Queiroga faz 'degustação' do novo álbum em show Capibarium

Pernambucano mostra prévia das faixas do disco que ainda será lançado; apresentações iniciam nesta quinta-feira (4)

Publicado em: 03/04/2024 11:07

'Capibarium' terá repertório inédito na voz de Lula Queiroga (Crédito: Sidarta)
'Capibarium' terá repertório inédito na voz de Lula Queiroga (Crédito: Sidarta)
O músico, cantor, compositor e produtor pernambucano Lula Queiroga será atração da Caixa Cultural Recife nesta quinta-feira (4), sexta (5) e sábado (6), sempre às 20h, com o show Capibaribum. Em três noites, o público poderá desfrutar de uma prévia das composições do novo álbum desse que é um dos nomes mais expressivos da música brasileira.
 
O repertório do show será composto por faixas do novo projeto, que é seu sexto álbum solo, entre elas “A Curva da Luz”, “Passagem Secreta” e “Cerca Viva”. O cantor também revisita alguns sucessos de discos anteriores como “Noite Severina” (parceria com Pedro Luís), “Se Não For Amor Eu Cegue” (parceria com Lenine) e “Ah, se eu vou”. 
 
No palco, Lula será acompanhado de banda formada por Yury Queiroga (violão e guitarra), Luck Luciano (baixo), Daniel Vasconcelos (guitarra), Peu Lima (bateria) e Guilherme Queiroga (efeitos e vozes) em apresentações que prometem embalar o público em uma viagem pelas letras e riqueza rítmica de suas produções.
 
A sessão do dia 5 na Caixa Cultural contará com acessibilidade em Libras para pessoas com deficiência auditiva e terá um bate-papo com o artista logo após o show.
 
“Esse novo trabalho Capibaribum é um mergulho no rio ancestral, no rio mitológico que desenha na minha cidade seu trajeto sinuoso. É um álbum híbrido, cheio de riquezas rítmicas onde a água, a gravidade, o amor e o tempo são temas que se entrelaçam em suas canções. Canções diversas que compõem o DNA do disco como um todo”, explica Lula Queiroga.
 
Lula Queiroga tem composições gravadas por artistas como Maria Bethânia, Lenine, Maria Rita, Milton Nascimento, Mart’nália, Teresa Cristina, Paralamas, Ney Matogrosso, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Roberta Sá, Mônica Salmaso entre muitos outros. Em mais de 20 anos de carreira solo, fez também trilhas para o cinema nacional e internacional, além de receber prêmios como o APCA (melhor compositor do ano 2001) e Prêmio Sharp. Teve ainda indicações para o Prêmio da Música Brasileira de melhor disco do ano, além do Grammy Latino, em 2008.
 
%u200B%u200BServiço:
Lula Queiroga apresenta “Capibaribum”
Local: CAIXA Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife
Datas: 04, 05 e 06 de abril de 2024 (quinta, sexta e sábado)
Horários: às 20h
Ingressos: R%uFF04 30 e R%uFF04 15 (meia-entrada para clientes CAIXA e demais casos previstos em lei). Vendas a partir do dia 01 de abril (segunda-feira), às 12h, no site da CAIXA Cultural 
Informações: (81) 3425-1915| CAIXA Cultural 
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência 
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL