Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Filme nacional 'Baby' é selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024

Segundo longa de Marcelo Caetano, filme tem estreia mundial na mostra paralela do Festival, realizado entre 14 e 25 de maio

Publicado em: 15/04/2024 13:19

 (João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro no filme 'Baby'.)
João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro no filme 'Baby'.
O filme Baby, do mineiro Marcelo Caetano (de Corpo Elétrico), foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica, mostra paralela do Festival de Cannes 2024. É a estreia mundial do longa-metragem, que é o segundo dirigido por Caetano. Organizada pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema, a mostra competitiva reúne sete filmes de diretores de primeiro e segundo longa, escolhidos entre mais de 1000 inscritos. Baby é uma coprodução Brasil/França/Holanda e coproduzido pela Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição. 
 
"Baby é uma carta cheia de paixão e dor ao Centro de São Paulo, lugar que eu filmo há quinze anos, desde meus primeiros curtas-metragens. Os personagens estão em constante movimento. Eles cruzam as ruas da cidade em busca de liberdade e da realização de seus desejos. É um filme antes de tudo sobre a cumplicidade e a amizade, em meio ao caos”, conta o diretor. 

Baby trata de uma paixão tumultuada, de uma amizade cheia de desencontros. “Os personagens principais se conhecem em um momento de abandono e formam uma nova família. Apesar das diferenças e dos atritos, eles se agarram um ao outro. É difícil dar um nome para a relação deles, é uma paixão meio doida, é também uma amizade cheia de desencontros. No fundo, os dois lutam para pôr fim à solidão que a vida impõe sobre eles”, revela Marcelo Caetano. No elenco principal estão João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro que também conta com Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins e Kelly Campello.
 
Radicado em São Paulo, Marcelo Caetano dirigiu o longa-metragem Corpo Ele%u0301trico, melhor filme brasileiro pela APCA em 2017, e as se%u0301ries Hit Parade e Noti%u0301cias Populares, ambas veiculadas pelo Canal Brasil.%u202FTrabalhou em diversas produções como assistente de direção e produtor de elenco, das quais se destacam Tatuagem, Bacurau, Aquarius e Boi Neon.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL