Diario de Pernambuco
Busca

TRAGÉDIA

Escritora atacada por três pitbulls celebra a vida: 'Nos piores cenários há que buscar beleza'

Roseana Murray, de 73 anos, perdeu um braço e uma das orelhas em ataque violento de três cães da raça pitbull

Publicado em: 14/04/2024 18:48

Escritora Roseana Murray agradece à equipe do hospital em mensagem publicada nas redes sociais (Crédito: Divulgação)
Escritora Roseana Murray agradece à equipe do hospital em mensagem publicada nas redes sociais (Crédito: Divulgação)
Neste domingo, a escritora Roseana Murray, 73 anos, compartilhou em suas redes sociais a lembrança dolorosa do dia em que foi alvo de um violento ataque por três cães da raça pitbull em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ela perdeu um braço e uma das orelhas. 

Na postagem, ela fez referência à figura mitológica do Cérbero - o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos mortos para o outro mundo. "Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças prontos para me levar para a morte. Não conseguiram".

Rosana se descreveu como uma espécie de "mutante" por ter vencido o confronto com os pitbulls. "Estou viva, mas como no livro que lemos no Clube da Casa Amarela "Escute as Feras", de Nastassja Martin, a história da mulher que foi atacada por um urso, lutou e venceu, e no final, é uma mulher meio humana meio ursa, eu também me sinto meio humana meio mulher selvagem, por que venci", comentou a escritora.

No último sábado (13), a poetisa revelou que está se recuperando do ataque. Ela agradeceu à equipe de enfermagem da Comissão de Curativos do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, pelo cuidado durante sua reabilitação. Ela se mantém estável, mas sem previsão para ser liberada da unidade.

Como forma de agradecimento aos méditos e enfermeiros, Roseana planeja realizar um sarau de poesia no hospital. "Agora já estou planejando um sarau de poesia aqui no Hospital Alberto Torres onde irei presentear cada um que cuidou de mim com um livro meu. Autografado com a mão esquerda. Este hospital é uma casa muito especial", comentou a escritora.

Ao longo do período de internação, Roseana compartilhou suas histórias com a equipe de enfermagem e refletiu sobre o papel que desempenha na vida. "Ouço as histórias dos enfermeiros e enfermeiras, troco com eles as minhas histórias, trocamos galáxias de amor. Essa experiência de ser meio humana meio selvagem, com a força adquirida de Cerbero, aumenta a minha responsabilidade em relação à vida e a tudo o que é belo". Ela acrescenta uma reflexão sobre a postura positiva diante da vida. "Mesmo nos piores cenários há que buscar beleza. Esse é o nosso ofício. E a Paz acima de tudo.

Julgamento de acusados
Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, os donos dos animais envolvidos no ataque a Murray, foram liberados pela Justiça do Rio.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL