Diario de Pernambuco
Busca

RECUPERAÇÃO

Escritora atacada por pitbulls quer aprender a escrever com braço esquerdo

Após perder o braço direito no ataque, ela está reaprendendo a comer sozinha e quer voltar a escrever, mas com o braço esquerdo

Publicado em: 12/04/2024 21:33 | Atualizado em: 12/04/2024 21:33

Escritora Roseana Murray foi atacada por três cachorros quando saia para caminhar (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Escritora Roseana Murray foi atacada por três cachorros quando saia para caminhar (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A escritora Roseana Murray, atacada por três cachorros da raça pitbull na última sexta-feira (05), apresenta evoluções em sua recuperação. Em mensagem aos fãs, a poetisa contou que está reaprendendo a comer sozinha e a escrever com a mão esquerda. Roseana perdeu uma das orelhas, o braço direito e teve de reconstruir o esquerdo e os lábios.

 

“Já almocei hoje (12) com a mão esquerda, sozinha, e vou conseguir assinar, porque vou trazer um livro autografado para cada pessoa desse hospital maravilhoso do SUS, e vou aprender a escrever com a mão esquerda. Vai ter que ser, porque não sei gravar poema. A imagem vem, e tenho que escrever”, contou. 

 

Apesar da rápida recuperação, ela relembrou os momentos de pânico durante o ataque. "Foi tudo muito barra pesada. O cachorro realmente arrancou meu braço, mas estou me recuperando muito bem."

 

Na mensagem, a escritora também agradeceu à equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, onde segue internada. 

 

 

 

Relembre o caso

 

Roseane saiu para fazer caminhadas por volta das 6h da última sexta-feira, como fazia todos os dias, e foi neste momento que foi atacada por três cães da raça pitbull. A escritora perdeu uma das orelhas e o braço direito e teve de reconstruir o esquerdo e os lábios.

 

O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema, que investiga maus-tratos e omissão na cautela de animais, além de lesão corporal culposa.

 

A Lei Estadual 4.597/05 exige que animais das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só circulem por locais públicos conduzidos por maiores de 18 anos. Além disso, os cães têm de estar presos a guias e focinheiras apropriadas para raças de temperamento agressivo.

 

 

Confira as informações no Estado de Minas

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL