Diario de Pernambuco
Busca

Bairro do Recife

Paço do Frevo tem programação especial para as mulheres

Cursos livres sobre a dança e o canto do ritmo que toma conta do Carnaval de Pernambuco terão as mulheres como destaques em todo mês de março

Publicado em: 04/03/2024 06:45 | Atualizado em: 04/03/2024 07:35

 (Foto: Brenda Alcântara / PCR)
Foto: Brenda Alcântara / PCR
Mulheres que fazem o Frevo em Pernambuco prometem mostrar quantos elementos são precisos para amar e vivenciar o ritmo que se faz presente o ano todo no Paço do Frevo. Neste mês de março, o Paço do Frevo terá as mulheres como estrelas de seus projetos. A partir de amanhã, a passista Bruna Renata ministra o curso livre “O Corpo que Freva”. Às terças e quintas-feiras, até 25 de abril, das 19h às 20h30, as aulas promovem o conhecimento corporal a partir do aprendizado e execução dos passos de Frevo, ou seja, de forma consciente, entendendo como seu corpo reage na construção dessa execução de qualidade. Pessoas com idade a partir de 16 anos podem participar. As inscrições custam R$ 150 e devem ser realizadas através do Sympla.

No próximo sábado, dia 9, o Panorama Dança, chega com o espetáculo "Eu, Rainhas!", às 16h. Em cena, duas bicampeãs do concurso: Rensch Reiva e Ruana Oliveira passam, através dos passos, mensagem de respeito, feminismo e empoderamento. Após a apresentação, elas se unem a Railana Silva, também campeã do concurso, para um bate-papo expondo suas vivências no Frevo e a trajetória como Rainhas do Carnaval do Recife.

"A VOZ DO FREVO"
O museu recebe o curso livre “A Voz do Frevo 2”, ministrado pela professora de música Surama Ramos. As aulas oferecem uma abordagem abrangente e prática para o aprimoramento das técnicas vocais específicas necessárias para a interpretação de frevos de bloco e de frevos canção, tanto para o público iniciante quanto para quem já canta. Ele acontece nas terças e quintas-feiras, com início no dia 12 de março e culminância em 11 de abril, das 19h às 21h30. As aulas são voltadas para pessoas com idade a partir de 18 anos. As inscrições custam R$ 150, são limitadas e realizadas através do Sympla.

HORA DO FREVO
Projeto mensal do Paço, Hora do Frevo terá como atração no Mês da Mulher, a violonista e passista de Frevo Gabi Carvalho e a sanfoneira e compositora Karol Maciel. O evento é gratuito e será realizado no dia 15 de março, ao meio-dia, no térreo do Paço do Frevo.

ADRIANA
Para encerrar o mês, o projeto "Desvendando Mestras e Mestres do Frevo: Adriana do Frevo". A Mestra Adriana, à frente da Cia Brasil por Dança, fará uma palestra e aula experimental de frevo, no dia 31, a partir das 15h.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL