MÚSICA
Orquestra Sinfônica Jovem Criança Cidadã realiza Concerto para a Comunidade no Prado
Apresentação acontecerá na Igreja Rio, sob regência do maestro José Renato Accioly
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 15/03/2024 12:41 | Atualizado em: 22/03/2024 11:32
![]() |
Foto: Augusto Cataldi / Ascom OCC |
Neste sábado (16), às 16h30, na Igreja Rio, no Prado, a Orquestra Sinfônica Jovem Criança Cidadã realiza mais um Concerto para a Comunidade na temporada de 2024, com entrada gratuita. O repertório, regido pelo maestro José Renato Accioly, será focado em peças sacras europeias, obras eruditas nacionais e arranjos de música popular, como "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, assinado pelo compositor baiano Jamberê.
O líder de adolescentes da Igreja Rio, Raryel Montenegro, comenta sobre a expectativa do concerto. "A nossa igreja, ela se envolve muito com a cultura, então, ficamos felizes de poder receber esse concerto aqui. A gente está tentando mobilizar a todos. Os adolescentes, as famílias e, principalmente, a comunidade ao redor, que tem muita gente que, muito provavelmente, nunca teve a oportunidade de ver um concerto. A gente está muito feliz, porque vai poder proporcionar isso", enfatiza Montenegro.
A Orquestra Criança Cidadã já tem data marcada para o próximo Concerto para a Comunidade, que acontecerá ainda em março de 2024. A apresentação será no dia 22, na Paróquia Santo Amaro, localizada no Centro de Jaboatão dos Guararapes. O calendário completo da Orquestra Criança Cidadã está disponível online, no site do projeto social: https://orquestracriancacidada.org.br/concertos.
Sediada nas instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, a Orquestra Criança Cidadã é um projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e que conta com patrocínio master da Caixa Econômica Federal e realização da Funarte e do Governo Federal.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS