Diario de Pernambuco
Busca

CULTURA

Orquestra Criança Cidadã leva novo Concerto para a Comunidade a Jaboatão dos Guararapes

Apresentação com o Grupo de Sopros e a Orquestra Infantil acontecerá na Paróquia Santo Amaro, com entrada gratuita

Publicado em: 22/03/2024 11:55

Orquestra Infantil será regida pela maestrina Karolayne Santos e contará, no programa, com arranjos internacionais e nacionais (Foto: Augusto Cataldi / Ascom OCC)
Orquestra Infantil será regida pela maestrina Karolayne Santos e contará, no programa, com arranjos internacionais e nacionais (Foto: Augusto Cataldi / Ascom OCC)
O Grupo de Sopros e a Orquestra Infantil Criança Cidadã realizam mais um Concerto para a Comunidade na temporada de 2024. A apresentação acontece nesta sexta (22), às 20h, na Paróquia Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. O Grupo de Sopros será regido pelo maestro Jadson Dias e terá arranjos de obras francesas, inglesas e nacionais no repertório, como "Aquarela", de Toquinho, e "Anunciação", de Alceu Valença.

Já a Orquestra Infantil será regida pela maestrina Karolayne Santos e contará, no programa, com arranjos internacionais e nacionais, como das músicas "Esperando na janela" de Gilberto Gil, "Sabiá" de Luiz Gonzaga. A entrada para o espetáculo é gratuita. 

O idealizador do Instituto ZhaluArt, Josias Adolfo, comenta sobre a expectativa de assistir ao concerto. "A expectativa é grandiosa, é a primeira vez que a OCC se apresentará na igreja matriz de Jaboatão. Outra expectativa é que crianças possam ser estimuladas ao ensino da música, como também que as autoridades tenham mais sensibilidade e façam mais investimentos na área. Acredito que a prática artística é um meio de desenvolvimento humano que deve estar ao alcance de todos.", enfatiza Josias.

A Orquestra Criança Cidadã já tem data marcada para o próximo concerto, desta vez será o 1° Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica Jovem, que acontecerá em maio de 2024. A apresentação será no dia 02, no Teatro Santo Isabel. O calendário completo da Orquestra Criança Cidadã está disponível online, no site do projeto social: https://orquestracriancacidada.org.br/concertos. 

Sediada nas instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, a Orquestra Criança Cidadã é um projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e que conta com patrocínio master da Caixa Econômica Federal e realização da Funarte e do Governo Federal.

SERVIÇO

Série Concertos para a Comunidade – Temporada 2024: Grupo de Sopros e a Orquestra Infantil Criança Cidadã
 
Data: 22 de março de 2024
Horário: 20h
Local: Paróquia Santo Amaro – R. Santo Amaro, 21, Centro, Jaboatão dos Guararapes
Classificação: Livre
Patrocínio: Caixa e Governo Federal

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL